Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mata fechada e neblina

Vídeo mostra dificuldades em local de buscas por aeronave que desapareceu em MT

Foto: Ciopaer

 Vídeo  mostra dificuldades em local de buscas por aeronave que desapareceu em MT
Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Força Aérea Brasileira (FAB) e de socorristas continuam as buscas pela aeronave de pequeno porte, que desapareceu nas proximidades de Poconé (103 km da capital) na última sexta-feira (30). Imagens gravadas de dentro do helicóptero mostram o difícil acesso no local e o mau tempo instalado na região, por conta das intensas chuvas.


Leia mais:
Tempo fechado atrapalha busca e aeronave que caiu em MT continua desaparecida

Nas imagens, feitas de dentro do helicóptero, é possível ver que a região é de mata bastante fechada, o que dificulta as buscas pela aeronave. Ao todo, dois tripulantes estariam no avião. Até o momento não há informações sobre feridos ou mortos.



Também é possível notar nas imagens uma neblina bastante baixa. Chove bastante na região, o que dificulta ainda mais o trabalho das autoridades. No sábado, as buscas  - que acontecem apenas durante o dia - tiveram que ser suspensas.

Na aeronave com o prefixo PT-ICN, modelo Skylane estava o piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera, moradores de Rondônia, que haviam saído na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno (RO) para Cuiabá e estavam retornando.

O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Chiroli, explicou que "o local é complicadíssimo e o mau tempo não tem ajudado nas buscas". A expectativa é que os trabalhos sejam retomadas nesta manhã.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o avião de propriedade de Wilson Cheris Vera, fabricado em 1972 está irregular e com certificado de voo cancelado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet