Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tripulantes desaparecidos

Aeronaves da FAB e Ciopaer retomam buscas por avião desaparecido em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Aeronaves da FAB e Ciopaer retomam buscas por avião desaparecido em Mato Grosso
Duas aeronaves, sendo uma da Força Aérea Brasileira (FAB) e outra do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), decolaram nesta segunda-feira (03) para retomar as buscas pela eronave de pequeno porte, que desapareceu nas proximidades de Poconé (103 km da capital) na última sexta-feira (30). O mau tempo tem complicado a procura pelos dois tripulantes que estão desaparecidos.


Leia mais:
Vídeo mostra dificuldades em local de buscas por aeronave que desapareceu em MT
 
O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Chiroli, explicou ao Olhar Direto que “duas aeronaves, uma da FAB e outra do Ciopaer, decolaram nesta segunda-feira para retomar as buscas. Com isto, conseguimos ampliar a nossa área de procura. Por enquanto, seguimos sem muitas novidades”.
 
Nas imagens, feitas de dentro do helicóptero, é possível ver que a região é de mata bastante fechada, o que dificulta as buscas pela aeronave. Ao todo, dois tripulantes estariam no avião. Até o momento não há informações sobre feridos ou mortos.



Também é possível notar nas imagens uma neblina bastante baixa. Chove bastante na região, o que dificulta ainda mais o trabalho das autoridades. No sábado, as buscas  - que acontecem apenas durante o dia - tiveram que ser suspensas.
 
Na aeronave com o prefixo PT-ICN, modelo Skylane estava o piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera, moradores de Rondônia, que haviam saído na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno (RO) para Cuiabá e estavam retornando.
 
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o avião de propriedade de Wilson Cheris Vera, fabricado em 1972 está irregular e com certificado de voo cancelado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet