Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Contradiz delator

Empresa de marketing da família Malouf foi rejeitada pelo Governo Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresa de marketing da família Malouf foi rejeitada pelo Governo Taques
Apontada como muito próxima ao governador Pedro Taques (PSDB), a família Malouf teve a prestação de serviços de uma de suas empresas do ramo de Marketing rejeitada pelo Governo do Estado durante processo licitatório de contratação de agências de publicidade para trabalhos realizados junto ao Gabinete de Comunicação.


Leia também
Em defesa de Taques, Wilson Santos traça linha do tempo para rebater delação de Alan Malouf


A empresa Mercatto Comunicação Integrada, até teve um contrato com o Governo nos anos de 2014 e 2015, porém o Gcom realizou uma audiência pública para discutir o novo modelo de licitação para a contratação de agências de publicidade que deveriam atender ao Governo do Estado.

Ao todo, 22 empresas participaram da Concorrência Pública e apenas 9, entre elas a Mercatto foram classificadas. Como muitas das empresas entraram com recursos houve a necessidade de fazer um julgamento individual e os membros da sub-comissão técnica não acataram os argumentos da Mercatto.

A empresa de propriedade da família Malouf ainda entrou com um novo recurso administrativo para desconstruir a habilitação de concorrentes, porém a Procuradoria Geral do Estado (PGE) opinou pelo não acolhimento e embasando nos argumentos da Comissão Especial de Licitação decidiu indeferir o recurso.

Desde então, a empresa de marketing e publicidade que trabalhava no governo desde 2009 não tem mais nenhum contrato com a atual gestão desde o ano de 2016.

A rejeição contradiz o empresário Alan Malouf em seus depoimentos da Procuradoria Geral da República (PGR) de que era muito próximo ao governador Pedro Taques e que tinha ‘facilidades’ no Governo por ter feito doações e trazer recursos (caixa 2) para sua campanha na disputa de 2014.

Condenado a mais de 11 anos de prisão por integrar uma organização criminosa que desviou dinheiro da Secretaria Estadual de Educação entre 2015 e 2016, o empresário firmou um acordo de delação premiada e fez graves acusações a Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet