Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Após bullying, prefeitura parabeniza jardineiro que escreveu errado em grama; post viraliza

Da Redação - Vitória Lopes

05 Dez 2018 - 18:06

Foto: Reprodução

Após bullying, prefeitura parabeniza jardineiro que escreveu errado em grama; post viraliza
Nesta manhã de quarta-feira (05), o jardineiro de 46 anos Lindomar Lourenço, também conhecido pelo apelido “Jaburu”, saiu de casa cedo para trabalhar, como faz durante toda a semana. Ao aparar a grama da Praça dos Tamoios, ele teve a ideia de escrever “Feliz Natal” para a cidade de Jaciara (146 km de Cuiabá). Entretanto, por conta de um erro de português, Jaburu acabou sendo vítima de cyberbullying.

Leia mais:
Show gratuito de Marília Mendonça no Parque das Águas é interditado

A foto de Jaburu cortando a grama logo após ter escrito “feliz” com “s” viralizou, e começou a circular em diversos grupos de WhatsApp e Facebook. Depois da repercussão negativa, a Prefeitura de Jaciara, por meio de sua página no Facebook, parabenizou a atitude de Lindomar, pela “boa intenção e proatividade”.

O Olhar Direto conseguiu entrar em contato com a esposa de Lindomar, Maria Geralda. De acordo com ela, o marido já trabalhou outras vezes com jardinagem e já estava habituado a “escrever na grama”, além de ter concluído o 3º Ano do Ensino Médio.

No horário do almoço, ele ficou sabendo das mensagens negativas nas redes sociais e mostrou para Geralda – inclusive, deixou o telefone em casa. Segundo Geralda, Jaburu chegou até mesmo a chorar com as “piadinhas”. “Ele saiu daqui triste, e chorou foi muito. Nem almoçar ele almoçou. E olha que ele é bom de prato! Eu estou até preocupada”, disse.

“Eu não sabia da foto, ele chegou na hora do almoço e disse ‘Geralda, olha as redes sociais aí, o que o povo colocou... tiraram uma foto minha e estão falando mal’. Ele foi vendo aquilo e ficou triste, em seguida foi trabalhar”, conta.

Quando começou a fazer a letra “n”, ele percebeu o erro de português. Por não ter conserto, ele apagou logo em seguida toda a escrita. Mas as câmeras foram mais rápidas, e os internautas não perdoaram.

Ainda de acordo com Geralda, a Prefeitura não passou nenhuma orientação de enfeitar as ruas para as festividades de Natal e Ano Novo. “Era só pra cortar a grama. Mas ele quis escrever ‘Feliz Natal’, porque achou bonito. Não era pra ele fazer, não foi pedido pra ele fazer isso”.

A nota da prefeitura, que reconheceu a atitude proativa de Jaburu, já foi compartilhada mais 1200 vezes, até o fechamento desta reportagem. Diversas pessoas comentaram parabenizando o jardineiro, além de desejarem feliz natal para ele.

Confira a publicação da prefeitura:

 

50 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mah
    10 Dez 2018 às 20:52

    Respondendo ao infeliss comentário da senhora MULHER MA! Esse erro não significa que todos os alunos ou crianças aprenderam escrever assim, duvido que você alguma vez já não escreveu alguma palavra errada. Pois bem tem advogados, administradores, professores e até mesmo médicos que já escreveram errado alguma vez. Erros todos nós cometemos, nem por isso você deve se considerar melhor do que os outros. Você não sabe da importância que é um trabalhador assim resolver ter essa criatividade em escrever e desejar FELIS NATAL para o próximo. Pelo jeito a vc o que importa não é o significado da palavra e o sentimento nela em posto, a vc o que importa é se a gramática está certa. Erro dos outro e fácil críticar, " é mais fácil o olhar o que os outros fazem de errado, do que assumir seus próprios erros". Mulher ma seu comentário foi sem dúvida o mais ridículo escrito aqui! Jaburu parabéns pelo seu trabalho, não deixe que as críticas ruins te afetem. A prefeitura meus parabéns. Pois entenderam o sentido e significado da palavra que foi escrita.

  • Laio
    07 Dez 2018 às 13:34

    Vamos celebrar o semianalfabetismo!

  • Kiko
    07 Dez 2018 às 13:29

    É fácil falar dos outros, mas como disse uma senhora nos comentários abaixo: "A educação pública está morta a sic tempos". Morreu mesmo, até para a senhora HÁ tempos. Melhor rever sua gramática e seu dicionário, depois criticar os outros...

  • Angelo Falcão de Figueiredo
    07 Dez 2018 às 08:25

    O importante é que a mensagem todos a entenderam, conforme a filologia! Assim dizia o professor Benedito Figueiredo, um dos maiores professores da língua portuguesa em Cuiabá, a língua serve para comunicação.

  • Kerle Santana
    07 Dez 2018 às 08:22

    Devemos ser mais dóceis do que sarristas, não é questão do erro, e sim as piadas feitas com ele, que o machucaram... A pessoa que tirou a foto poderia ter parado o carro e avisado ele do erro, mas não... Vamos ter mais atitudes que nos façam crescer junto com o próximo, precisamos de um Mundo Melhor com a ajuda de todos. Que Deus adoce nossos corações nesse período que antecede o Natal!

  • Mamae Noel
    06 Dez 2018 às 23:40

    Muito bom saber que o Jaburu certamente é muito mais FELIZ que a meia dúzia de críticos, povo com 10 em gramática e linguística e zero em educação, respeito ao próximo e solidariedade. O jardineiro representa o meu espírito de Natal.Essa bobagem de erro não reduz em nada sua amável intenção rapaz! E vamos seguir assim, sorrindo e desejando um Feliz Natal até aos infelizes crônicos...

  • Vanusa
    06 Dez 2018 às 19:05

    Parabéns seu jaburu pela sua intenção

  • Ferrero
    06 Dez 2018 às 15:00

    Erro amparado pela sociolinguística, hahaha... isso não é variação linguística, Mi... é um erro ortográfico.

  • eu
    06 Dez 2018 às 14:53

    acho engraçado sim a situação em si, quem nunca errou e gerou alguma situação engraçada ?! Não vejo problema nenhum em achar graça disso, mas por favor respeitei o Jaburú, a ideia foi genial, criatividade que muitos não conseguem ter.

  • Roberto Cerqueira Dias
    06 Dez 2018 às 14:16

    Lindomar, louvável a sua atitude. Isto demonstra o quanto é boníssimo o seu coração. Muito obrigado por desejar para mim, minha família e a todos, "UM FELIS" natal, meu amigo. Muito obrigado. Dígno o apoio da prefeitura.