Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

Deputado eleito por MT e Bolsonaro discutem novo modelo de Segurança Pública

Da Redação - Érika Oliveira

06 Dez 2018 - 11:07

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Deputado eleito por MT e Bolsonaro discutem novo modelo de Segurança Pública
O senador e deputado federal eleito por Mato Grosso, José Medeiros (Pode), e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), se reuniram nesta quinta-feira (06), em Brasília, com as principais entidades representativas nacionais dos profissionais de Segurança Pública. O objetivo era discutir um novo modelo para a Segurança Pública do país. Para Medeiros, o Brasil não pode manter o modelo “arcaico e falido” que é praticado atualmente na área. O vice-presidente eleito, general Mourão, também participou do encontro.

Leia mais:
Deputados federais de MT participam de reunião para estreitar relação com Bolsonaro

Medeiros, que promoveu o encontro entre as entidades e o presidente eleito, afirmou que a esperança é que o novo governo trate a Segurança Pública como pauta prioritária e relevante para a sociedade. Para ele, o grupo que esteve reunido com o presidente Bolsonaro tem conhecimento e potencial para colaborar com o novo governo. “São eles que vivenciam dia a dia a guerra nas ruas e experimentam a frustração de um sistema que foi montado para não funcionar”, declarou.

Durante o encontro, o senador de Mato Grosso afirmou ainda que o formato adotado pelo Brasil para a área de segurança não se mostrou capaz de mudar o cenário de violência. “É urgente uma reforma no sistema de segurança pública nacional. Em todos os aspectos. É preciso melhorar a estrutura de toda área, reorganizar as carreiras, adequar o financiamento, ajustar o processo penal, revisar o sistema de justiça criminal e o sistema prisional”, enfatizou.

Entidades

O grupo levou a Bolsonaro a disposição para um grande pacto, deixando de lado a fragmentação, para repensar o sistema pensando em resultados a curto, médio e longo prazo e para a redução dos índices de violência.

Os representantes das entidades presentes no encontro com o senador e o presidente eleito foram: Deolindo Paulo Carniel, da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais; Luís Antônio Boudens, da Federação Nacional dos Policiais Federais; Marcos Camargo, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; Marlom Jorge Teza, da Federação Nacional de Entidades Oficiais Militares Estaduais; Heder Martins de Oliveira, da Associação Nacional dos Praças; Bruno Telles, da Federação Nacional dos Peritos Oficiais; Wellington Corsino do Nascimento, da Associação dos Militares Estaduais do Brasil; José Robalinho Cavalcanti, da Associação Nacional dos Procuradores da República; Elisio Teixeira Lima Neto, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público; Cel. BM Francisco Roberto de Matos Guedes, do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil; Cel. Mauricio Rezende Gouveia, do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares; Leonel Lucas, da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares; Flávio Werneck, do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal; e Marcelo Azevedo, do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado de Goiás.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro
    06 Dez 2018 às 13:46

    Falou, falou e não disse nada. Não propõe nenhuma ação que mude nossa realidade. Que esse sistema de segurança pública não funciona todo mundo sabe, deputado.

  • Delta
    06 Dez 2018 às 13:37

    O estado está tão preocupado com a segurança que nomearam 15 delegados..

  • Juracy Ady
    06 Dez 2018 às 11:25

    Medeiros não sabe nem falar. Como elegeram isso?

Sitevip Internet