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Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

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Matrículas para creches e educação infantil começam na próxima semana; veja calendário

Da Redação - Thaís Fávaro

06 Dez 2018 - 14:44

Foto: Assessoria

Matrículas para creches e educação infantil começam na próxima semana;  veja calendário
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande divulgou o Calendário Escolar referente ao ano letivo de 2019. O período para a renovação da matrícula dos alunos que já estão frequentando as unidades será de 10 a 14 de dezembro. Para os novos alunos, o prazo é de 7 a 11 de janeiro de 2019. Além dos novos alunos, nesse período poderão se matricular os desistentes ou aqueles que perderam o prazo para a renovação da matrícula.

A Portaria 129/2018 da Educação, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de MT, considerando as disposições contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Plano Municipal de Educação. O período letivo 2019 terá inicio no dia 11 de fevereiro.

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De acordo com a Superintendente Pedagógica, Gonçalina Rondon, o Calendário Escolar, do ano de 2019 deverá ter no mínimo 200 dias letivos, com carga horária mínima de 800 horas, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, respeitando a especificidade de cada etapa, modalidade de ensino e carga horária estabelecida na matriz curricular. "Desta forma, o ano letivo de 2019 se iniciará no dia 11 de fevereiro e vai até o dia 13 de dezembro quando se encerrarão as atividades escolares nas unidades", informou.

O secretário Silvio Fidelis informou que de 4 a 8 de fevereiro a secretaria vai realizar a já tradicional Semana Pedagógica, reunindo todas as equipes gestoras e profissionais da Educação Básica que atuam no ambiente escolar para a promoção de Encontros Pedagógicos temáticos, reuniões de orientação, palestras, debates e organização para o início dos trabalhos referentes ao ano letivo.

"Esses encontros são muito válidos para repassarmos informações, promover a interação dos profissionais, estimulando a troca de experiências e a valorização da vivência do profissional em sala de aula, tendo a excelência como meta para o aprendizado do aluno", pontuou.

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