Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pós-governo

Taques diz que vai advogar e dar aula em faculdade quando deixar o poder e descarta ir para exterior

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz que vai advogar e dar aula em faculdade quando deixar o poder e descarta ir para exterior
Com menos de um mês para entregar a faixa a Mauro Mendes (DEM), o governador Pedro Taques (PSDB) negou que irá viajar para Portugal, como foi veiculado na mídia e disse que após tirar dez dias de folga no mês de janeiro, irá solicitar uma nova carteira a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para começar advogar em um escritório que vai abrir em Cuiabá com um sócio.


Leia também
Pedro Taques afirma que não tem dinheiro para pagar dívidas de campanha


“Minha programação pós-governo, devo pegar dez dias de férias. Vou viajar aqui perto e depois volto para Cuiabá. Vou tirar minha carteira da ordem, vou advogar e viver. Já aluguei com meu futuro sócio no bairro Bosque da Saúde e provavelmente vou dar aula. Já fui chamado para isto”, disse o governador, após assinar decreto que regulamenta a lei do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

No Poder Executivo desde janeiro de 2015, Taques terá seu mandato finalizado no dia 31 de dezembro de 2018.

Formado em direito pela Universidade de Taubaté (SP), Taques ocupou o cargo de procurador do Estado de São Paulo e Procurador da República, função esta que conseguiu ações marcantes, como as investigações que levaram a prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Em 2010, ele pediu exoneração do Ministério Público Federal e foi lançado como candidato ao Senado pelo PDT, conseguindo ser eleito com 708.402 votos, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP).

O trabalho no legislativo, no entanto só durou quatro anos, quando em 2014 se candidatou e foi eleito o 55° governador de Mato Grosso no primeiro turno com 57,25% dos votos válidos. No ano seguinte, ele se desfiliou do PDT e se filiou ao PSDB à convite do senador mineiro Aécio Neves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet