Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Choque de gestão

Novo secretário visita pronto-socorro e toma medidas emergenciais para melhorar Saúde

Foto: Gustavo Duarte / Sicom Cuiabá

Novo secretário visita pronto-socorro e toma medidas emergenciais para melhorar Saúde
Empossado nesta semana na Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, visitou na sexta-feira (7) as instalações do atual Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e anunciou medidas emergenciais para melhorar a saúde na capital, visando combater a falta de medicamentos e melhorar o atendimento aos que estão nos corredores da unidade.


Leia também:
Procurador assume Saúde de Cuiabá e poderá rever contratos e número de servidores
 
De acordo com ele, foram identificadas algumas demandas fáceis de serem resolvidas. “Logo no começo da próxima semana faremos um choque de gestão dentro do pronto-socorro. As questões básicas de falta de medicamentos e de pessoas nos corredores serão amenizadas. Vamos acelerar ao máximo as providências a serem tomadas para que semana que vem estes problemas já estejam resolvidos”, afirmou Possas, de acordo com a assessoria de imprensa.
 
Na ocasião, o secretário de Saúde fez a assinatura em alguns documentos para autorizar a climatização do quarto andar da unidade de saúde, para a abertura de três enfermarias que estavam passando por reformas e para fazer a normalização do fluxo de medicamentos dentro do pronto-socorro.
 
Milton Correa, secretário adjunto, revelou que a reforma das três enfermarias está sendo finalizada nesta sexta-feira e que com a entrega destas salas serão abertos mais 20 leitos, que ajudarão a diminuir a quantidade de pessoas nos corredores. “Também estamos programando uma reforma de todos os setores do pronto-socorro para transformá-lo em hospital materno infantil, conforme o compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou o adjunto.
 
“Diante de tantos problemas que sabemos que existem dentro do atual pronto-socorro, decidimos fazer essa visita logo nestes primeiros dias de nossa gestão, para conhecer efetivamente a realidade da unidade de saúde e dialogar com servidores e usuários, no intuito de amenizar as situações que acontecem hoje dentro do hospital”, explicou o atual secretário de Saúde sobre a ação. As informações são da assessoria de imprensa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet