Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na capital

Major da PM acusado de dopar e estuprar enteadas é expulso da corporação

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Major da PM acusado de dopar e estuprar enteadas é expulso da corporação
O governador Pedro Taques (PSDB) ratificou a decisão de expulsar o major aposentado da Polícia Militar Francisco Ferreira de Almeida Filho, acusado de dopar e estuprar duas de suas enteadas. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na última sexta-feira (07).


Leia mais: 
Funcionário de clínica de reabilitação é atacado com 10 facadas durante briga generalizada

O caso veio à tona em 2012, quando o agora ex-servidor público chegou a ser preso preventivamente. No despacho, o governador resolveu ratificar a demissão do Major PM RR Francisco Ferreira de Almeida Filho, conforme decisão proferida no Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em que foi considerado cumpado da acusação.
 
Em seu depoimento, uma das vítimas relatou que o padrasto a levava a motéis de Cuiabá e a constrangia com ameaças e emprego de arma de fogo. Ela contou que durante os atos sexuais, o padrasto a dopada com bebidas alcoólicas e realizava filmagens das cenas de sexo.

Segundo a vítima, a violência só teria cessado quando ela saiu de casa, mas o padrasto passou a abusar da irmã mais nova, de 13 anos, que também contou que era estuprada constantemente. A delegada que estava à frente do caso era Alexandra Fachone, que atuava como adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deddica).

Em maio de 2012, o major foi preso por conta do crime. Também foram feitas buscas e apreensões em três residências nos bairros Pedra 90, Jardim Presidente II, e Tijucal, onde o suspeito possuía pertences. Nos locais foram apreendidos mais 90 CDs e DVDs, CPUs, pedrives, cartão de memória e máquinas fotográficas.

A mãe das garotas disse que desconhecia a violência que o marido praticava com as filhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet