Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Novidade na Saúde

Emanuel envia proposta à Câmara para criação do Hospital Municipal de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Junto ao novo pronto-socorro

Junto ao novo pronto-socorro

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) encaminhou, na última segunda-feira (10), uma Mensagem que cria o  Hospital Municipal de Cuiabá, considerado o maior hospital público de Mato Grosso, onde também funcionará o novo pronto-socorro, previsto para ser entregue neste mês de dezembro.


Leia mais:
Novo secretário visita pronto-socorro e toma medidas emergenciais para melhorar Saúde
 
De acordo com a justificativa feita por Pinheiro, Cuiabá está vivenciando um momento histórico, e não é apenas por estar prestes a completar 300 anos de vida, mas sim por conta desse novo ciclo da saúde pública que está sendo implantado.
 
Ainda conforme o prefeito, o novo Hospital Municipal de Cuiabá será muito mais que um pronto-socorro, pois contará com três grandes setores, com Unidades de Terapia Intensiva, Centros Cirúrgicos, um Centro de Diagnóstico e um Centro Ambulatorial, Enfermarias, Pronto Atendimento e Isolamento e contará com instalações e equipamentos modernos.
 
A intenção é suprir a grande demanda existente de Cuiabá e de muitas cidades do interior, que enviam seus pacientes para serem atendidos aqui.
 
“Assumimos um compromisso com a população em nosso Plano de Governo, que era concluir e entregar o novo Pronto-Socorro de Cuiabá em nosso mandato. Mas graças ao alinhamento político de parceiros da nossa gestão conseguimos ir além, conquistamos o aporte financeiro necessário por meio do Programa Chave de Ouro, a partir daí trabalhamos em regime de força-tarefa diuturnamente, ampliamos este sonho e no final deste mês, ofereceremos mais que um PS, a tricentenária Cuiabá receberá o maior complexo hospitalar do SUS no estado. Este novo ciclo da saúde cuiabana significa entregar para a população da nossa amada capital um atendimento mais humanizado, com equipes de ponta que serão subsidiadas pelos melhores e mais modernos recursos e equipamentos que ofereçam a qualidade e eficiência das grandes capitais”, afirmou Pinheiro.
 
O HMC levará o nome do Dr. Leony Palma de Carvalho, conhecido pelos cuiabanos, ele que fez muito pela Capital e pela população em uma época que não se tinha as facilidades tecnológicas de hoje e, para Pinheiro, essa é uma forma de homenagear o ilustre médico.
 
“Faço questão de fazer da entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, o marco inicial das comemorações alusivas ao tricentenário da Capital. Diante disso, nada mais justo que a nomenclatura oficial da referida unidade guarde a devida correspondência à sua dimensão e importância para a população cuiabana, ao homenagear o cuiabano de família tradicional, Leony Palma de Carvalho. Filho dos proprietários da Livraria União, a primeira em Cuiabá, o Dr. Leony, como era popularmente conhecido, foi um dos primeiros pediatras da Capital e implantou o sistema SUS no Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Entre os anos de 1975 a 1980 exerceu o cargo de Superintendente do antigo INAMPS do qual fora idealizador. Gestor de grande volume de recursos federais, mas jamais se ouviu qualquer comentário sobre problemas em sua gestão. Foi fundador e o primeiro presidente da Sociedade Mato-grossense de Pediatria”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet