Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REDUÇÃO

Mais de 80 roubos e furtos a motoristas da aplicativo são registrados em Cuiabá e VG

Foto: PMMT / Reprodução

Participantes da reunião que traçou estratégias de segurança.

Participantes da reunião que traçou estratégias de segurança.

Cuiabá e Várzea Grande registraram, juntas, 82 ocorrências de roubos e furtos envolvendo motoristas do aplicativos somente em 2018. Para definir estratégias de segurança e evitar ocorrências desta natureza, o comandante do 2º Comando Regional, em Várzea Grande, e do 1º Comando Regional, em Cuiabá, coronel Rodrigues, se reuniram com a Associação de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso (AMA-MT), nesta segunda-feira (10).


Leia mais: 
Em reunião com motoristas das Uber, polícia traça estratégias para evitar assaltos durante corridas

Na ocasião, a Polícia Militar apresentou dados estatísticos das ocorrências envolvendo os serviços de corrida por aplicativo. Houve também a apresentação de uma cartilha com dicas de segurança, que deverá ser distribuída aos quase cinco mil motoristas em atividade nas duas cidades. 

O presidente da AMA-MT, Cleber Cardoso Silva, disse ao Olhar Direto que na reunião receberam algumas orientações, que deverão ser repassadas principalmente aos novatos. “A importância de observar o perfil do passageiro antes que este entre no carro. Ficar atento durante a noite, evitar parar em ruas escuras e sem iluminação, bairros perigosos etc.”, pontuou.
 
Cleber disse que a classe quer ter mais segurança durante o trabalho. Para isso, é necessário o policiamento nas ruas, principalmente à noite. Ponderou também a necessidade de uma comunicação direta com a Central da Polícia Militar.  
 
“O que nós pedimos é uma intensificação na segurança por parte dos policiais, como a blitz. Agora nesta época de final de ano tem bastante, no entanto, quando passa essa época festiva, o policiamento na rua diminui”, afirmou.
 
O coronel Marcos Sovinski explicou que foram 32 casos de roubos e furtos em Várzea Grande e 50 em Cuiabá, em 2018. Em comparação ao ano passado, houve uma redução de 42% nas ocorrências em Várzea Grande e de 30% na Capital.


Atualizada e corrigida às 13h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet