Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

faltam 10

Mendes aguarda resposta de Gallo e promete fechar secretariado nesta semana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mendes aguarda resposta de Gallo e promete fechar secretariado nesta semana
O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) confirmou a intenção de manter Rogério Gallo no comando da Secretaria de Fazenda do Estado. O atual membro da equipe econômica de Taques foi convidado pelo democrata, mas ainda não respondeu oficialmente.


Leia também:
Mendes mantém Gallo na Fazenda, Muller no Planejamento e define mais quatro secretários
 
Até o momento, apenas cinco futuros secretários foram anunciados. Mendes afirmou na tarde desta terça-feira (11) que deve fechar seu staff ainda nesta semana o os nomes serão divulgados até a próxima segunda-feira (17)  
 
“Ontem nós fizemos oficialmente o convite ao Rogério Gallo, é profissional, servidor público de carreira, procurador concursado do Estado. Trabalhou quatro anos conosco na condição de secretário da Procuradoria-Geral do Município de Cuiabá. Conheço bem a competência dele e fiz o convite ontem para que ele continue a frente da pasta da Fazenda”, confirmou o democrata.

"Acho que uns dois ou três dias acredito que ele possa fazer uma análise pessoal, ele tinha alguns projetos da vida pessoal, familiar dele, demanda essa pasta é, como outras, mas algumas tem um peso gigante dentro do contexto do governo do Estado de Mato Grosso, e pediu uns dois, três dias pra poder se posicionar", explicou Mendes sobre a resposta ainda não ter sido dada.
 
Outro membro da equipe econômica do atual governo que é cogitado para permanecer no governo é Guilherme Muller, secretário de Planejamento. Assim como Gallo, Muller também foi secretário de Mendes na Prefeitura de Cuiabá e migrou para a gestão estadual após o fim da gestão.
 
Questionado especificamente sobre Muller, Mendes não deixou claro se já houve ou não um convite formal. “Ao longo da semana, continuarei fazendo essas análises para todas as demais secretarias. Já tem cinco divulgadas, uma foi divulgada o convite [Fazenda] e as demais eu estou ainda em fase de análise, ouvindo, dialogando para identificar o melhor perfil”, despistou.
 
“Algumas [secretarias] eu ainda não defini porque eu não recebi apresentação do grupo de transição, então eu tenho algumas dúvidas. Eu acredito que até sábado eu finalizo isso e meu compromisso é pra até segunda-feira nós anunciarmos 100% de todo o secretariado”, finalizou.
 
Na noite de segunda-feira (10), o programa Resumo do dia anunciou que além de Muller e Gallo, Mendes também já teria definido para a Cultura o maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Também optado pelo deputado Adriano Silva para Ciência, Tecnologia e Inovaçã.
 
Cesar Miranda teria sido escolhido para o comando da Secretaria de Meio Ambiente. A reportagem, no entanto, apurou que além de Sema, o nome de Miranda também é cotado para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico. Pascoal Santullo seria mais um nome dado como certo na administração democrata.
 
Mendes reduziu a estrutura do estado, baixando de 24 para 15 o número de secretarias. Só cinco pastas tiveram a confirmação dos seus secretários. Marioneide Angélica Kliemaschewsk será mantida na Educação. Gilberto Figueiredo foi escolhido para a Saúde; o empresário Mauro Carvalho para Casa Civil; o engenheiro Marcelo de Oliveira na Infraestrutura, e o delegado da PF Alexandre Bustamante na Segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet