Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Status de celebridade

Jacaré ‘Celso’ volta a transitar pelo Parque das Águas e causa euforia em cuiabanos; veja

Foto: Reprodução

Jacaré ‘Celso’ volta a transitar pelo Parque das Águas e causa euforia em cuiabanos;  veja
O jacaré que habita o Parque das Águas, em Cuiabá e foi batizado carinhosamente de ‘Celso’, voltou a aparecer no ponto turístico da capital mato-grossense. O animal estava cercado por diversas pessoas que transitam pelo local. Alguns até se arriscaram para tentar tirar uma foto do bicho.


Leia mais:
Após passeios de jacarés, Parque das Águas reforça segurança e orienta público a evitar agressões aos animais
 
No vídeo, divulgado no perfil do humorista ‘Xomano Que Mora Logo Ali’, é possível ver o jacaré transitando tranquilamente pela pista de caminhada do Parque das Águas. Enquanto isto, diversas pessoas ficam eufóricas com a situação e alguns até se aproximam perigosamente do animal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Celso tá tão famoso que não pode nem fazer a sua caminhada em paz. É o preço da fama... Vídeo da @thaisefigueiredo #SomosTodosCelso #NãoPertubeCelso

Uma publicação compartilhada por XÔXO (@xomanoquemoralogoali) em


O jacaré foi alvo de várias fotografias e vídeos. A data em que o vídeo foi gravado não foi informada na postagem.
 
Por conta das diversas aparições, os funcionários do Parque das Águas, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, receberam reinamento  para reforçar a segurança e orientar os frequentadores do local para que não joguem pedras em jacarés, que repousam com frequência no gramado e que são, constantemente, flagrados passeando às margens da lagoa.
 
O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, disse ao Olhar Direto, que o local também irá receber um reforço de três funcionários que irão trabalhar no período noturno, quando o réptil costuma aparecer.
 
O local, que é habitat de cobras, jacarés e capivaras, possui uma área de lazer de 270 mil m². Conta também com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, além de dois restaurantes e um Food Park.
 
Desde novembro, diversos vídeos circularam nas redes sociais, onde jacarés circulam no parque e em seu entorno. Um vídeo, por exemplo, flagrou o momento que o animal atravessa a Avenida Hermina Torquarto da Silva, na faixa de pedestres. Alguns dias depois ele foi capturado pelo Corpo de Bombeiros próximo a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), para onde o animal tinha ido. Os homens da corporação tiveram dificuldade em removê-lo do local.
 
O comandante do Batalhão Ambiental, coronel Rodrigo Eduardo Costa, alerta para os riscos do contato com os animais silvestres. Ele observa que é importante que aquele que encontrar um animal silvestre deve acionar a unidade militar ambiental, pois lá há profissionais habilitados para o resgate ou monitoramento do bicho até local onde vive.
 
Tamanduás, cobras, ouriços e jacarés, reforça o comandante, estão entre os animais que representam perigo à segurança de quem deles se aproxima com o objetivo de fazer imagens, filmar ou fotografar. “Em qualquer circunstância, somente profissionais habilitados, e com equipamentos adequados, podem ser aproximar”, reforça o comandante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet