Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SALA VIP

Homenageado na ALMT, Roberto França se emociona e dá conselho a deputados novatos

Foto: Olhar Direto

Homenageado na ALMT, Roberto França se emociona e dá conselho a deputados novatos
Com 25 anos de vida pública dedicados ao Legislativo estadual, o jornalista Roberto França teve seu nome imortalizado nesta quinta-feira (13), através de uma Resolução que batizou a Sala Vip da Assembleia Legislativa de Mato Grosso como “Sala Deputado Roberto França”. Emocionado, o ex-deputado, ex-vereador e ex-prefeito de Cuiabá relembrou sua trajetória e aconselhou os deputados novatos, que iniciam mandato a partir de janeiro, a não se preocuparem com “holofotes”, mas sim com a “luta do bem comum”.


Leia mais:
Botelho diz que AL estuda demitir comissionados e que todos Poderes devem se adequar à crise

“Tive a honra de presidir a Assembleia Constituinte, fui 1º secretário e participei de todas as comissões técnicas. E agora, através de uma proposta das lideranças partidárias e por iniciativa do deputado Wilson Santos, eu recebo esta homenagem. Realmente, em vida é que as pessoas devem ser reconhecidas pelo seu trabalho, não depois que morre. E esta homenagem vem neste momento”, destacou Roberto França, durante solenidade.

Roberto França foi prefeito de Cuiabá entre 1997 e 2004. Ele começou sua carreira política nos anos 70, quando elegeu-se vereador em Cuiabá e presidiu a Câmara Municipal. Exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1981 a 1994), ocupando os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembléia Legislativa. Ele também foi deputado federal, no período de 1995 a 1996.

Ele foi o prefeito com maior longevidade à frente do Palácio Alencastro – oito anos de mandato ou 98 meses ininterruptos.  Depois dele, quem mais governou – pela ordem – foi Frederico Campos, seguido por Wilson Santos e Dante Martins de Oliveira (in memorian).

Mas, apesar do currículo respeitável, França garantiu, em entrevista ao Olhar Direto, no início deste ano, que deu adeus à vida pública. “Eu acho que já passou a minha época. O cavalo já passou arriado, na época eu não montei, agora não consigo nem pegar no rabo dele”, brincou, na ocasião.

Nesta quinta-feira, ao relembrar de sua trajetória na política, França deu um conselho aos 14 novos deputados estaduais que iniciarão mandato a partir de janeiro de 2019.

“O povo queria novos nomes, novas lideranças. Agora, é importante que essas novas lideranças que estão chegando, eles cheguem não com demagogia, mas com o pé no chão para fazer um trabalho sério e realmente voltado aos interesses da comunidade, do nosso Estado. Eu acho que o parlamentar não tem que se preocupar só com holofotes, só com imprensa, ele tem que ser com sua própria consciência, lutar pelo bem comum. E eu torço e espero que esse sangue novo que está chegando possa oxigenar o trabalho desta Casa com a experiência daqueles que conseguiram se reeleger”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet