Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

dre e PRF

Ação conjunta entre as polícias resulta na apreensão de 350 kg de maconha

Foto: Divulgação DRE

Ação conjunta entre as polícias resulta na apreensão de 350 kg de maconha
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Cuiabá,  realizam a apreensão de 350 quilos de maconha, na manhã de hoje (14). A apreensão foi realizada por volta das 6h30 na BR-163, na entrada de Cuiabá. 


Leia Mais:
Após cinco dias, bombeiros encerram buscas a mãe que pulou de ponte para salvar filha

Segundo a polícia, o veículo utilizado para o transporte da droga estava sendo conduzido por Walison José dos Santos, 22. Durante abordagem do condutor o mesmo tentou fugir jogando o veículo sobre os policiais. No entanto, ele foi detido. Também foram presos: Valdeci Gonçalves, 43, e Elizeu Matias dos Santos, 47. Segundo da Polícia, eles foram identificados como "batedores" e  faziam uma espécie de escolta em um automóvel Meriva, cor preta, do entorpecente que era levado dentro da Ecosport.

Valdeci inclusive era um dos alvos da operação Captare, deflagrada no final de novembro pela DRE. 

“Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, destaca o condutor dos trabalhos Delegado Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa."

“Para este segundo semestre, conforme explica o delegado titular, foram intensificadas as ações de repressão ao tráfico, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de tráfico de drogas, o que ficou comprovado por meio das recentes deflagrações de expressivas Operações voltadas ao combate ao tráfico", afirma Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet