Olhar Direto

Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Notícias / Educação

Cuiabá oferta mais de 3,8 mil vagas para creches e escolas; matrículas começam dia 17

Da Redação - Patrícia Neves

14 Dez 2018 - 10:11

Foto: Jorge Pinho

Cuiabá oferta mais de 3,8 mil vagas para creches e escolas; matrículas começam dia 17
As matrículas para novos alunos na rede pública municipal de Cuiabá começam na próxima segunda-feira (17). As solicitações deverão ser feitas no portal Matricula Web, no site da Prefeitura, a partir de 8h. Segundo assessoria da Prefeitura de Cuiabá, lá deverão ser preenchidos dois formulários, o cadastro e a solicitação de matricula, que estarão disponíveis no link.

Ao todo serão ofertadas 3.806 vagas para novos alunos, na faixa etária dos 0 aos 3 anos e 11 meses,  para as unidades educacionais de creches, Centros  Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé. Nos dias 17 e 18 poderão ser solicitadas matriculas para unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 19 e 20, para as Regionais Sul, Oeste e do campo.

Leia Mais:
Flora Matos, reabertura do SESI Park e shows gratuitos marcam final de semana

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE) da SME, Conye Maria da Silva Bruno explicou como vai funcionar a ação. “Nos dias 17 e 18, os CRAS localizados nos bairros CPA e Jardim União (Regional Norte) e Dom Aquino (Regional Leste), estarão abertos para tirar as duvidas e orientar os pais. Nos dias 19 e 20, estarão funcionando os  pontos de apoio nos CRAS do Jardim Araça (Regional Oeste) e, Osmar Cabral, Pedra 90 e Tijucal (Regional Sul)”, destacou ela.

Segundo ela, servidores da SME estarão disponíveis para tirar as duvidas e orientar  os pais ou responsáveis . Uma orientação aos pais é que preencha o cadastro disponível no link Matrícula Web. “Mesmo que já tenham feito isso antes, é importante para que possamos atualizar os dados como telefones, endereços, e-mail e outros”, lembrou.

As listas dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 20 de janeiro. As matriculas para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, serão realizadas no período de 07 a 10 de janeiro de 2019, também no link do Matricula Web.

Nos dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, para as Regionais Sul e Oeste.

A coordenadora do CPODE alerta. “É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos ao calendário de matricula. Isso porque a Secretaria de Educação não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento a partir do ano que vem será realizado por meio do Portal Matricula Web ou pelo telefone 0800 6462003”, destacou.

Rede municipal

A rede pública municipal de Cuiabá é composta por 51 creches, 20 CMEI’s, dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI),  81 EMEB’s), e oito escolas do campo. Essas unidades de ensino atendem a 51.163 estudantes de 0 a 14 anos, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2019 a Prefeitura de Cuiabá vai entregar dois novos CMEI’s nas regiões do CPA III e Recanto do Sol. Cada uma das novas unidades terá capacidade para atender 240 crianças com idades de 0 a 5 anos, sendo 140 dessas vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. 

E mais seis outras unidades de ensino começaram as obras neste mês de dezembro, totalizando até junho de 2020, mais mil novas vagas.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Emanuelly vitória Borges Oliveira
    07 Jan 2019 às 08:09

    Vagas pra escola

  • Donata
    17 Dez 2018 às 09:09

    Noticia falsa. Fui no site da prefeitura e não tem nada sobre isso.

  • Juracy Ady
    14 Dez 2018 às 16:03

    Quem tem que cuidar dos filhos são os pais. Sociedade farta de impostos para pagar creche.

Sitevip Internet