Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Notícias / Educação

Univag abre novo curso de Graduação Tecnológica em Produção de Grãos

Da Redação - Thaís Fávaro

15 Dez 2018 - 08:05

Foto: Assessoria

Univag abre novo curso de Graduação Tecnológica em Produção de Grãos
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) está com vagas abertas para o novo curso de Graduação Tecnológica em Produção de Grãos, para o ingresso no primeiro semestre de 2019. A graduação é na modalidade presencial e será ministrada no período noturno, com duração de três anos. Também foram inseridos na grade curricular da instituição, os cursos de Negócios Imobiliários e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, além da oferta do período noturno para o curso de Odontologia.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou no próprio campus Univag, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h. Os candidatos poderão se inscrever até a véspera da realização de cada uma das provas, até o dia 16 de fevereiro. As provas presenciais acontecem em datas e horários programados.

Leia mais
Alunos de Arquitetura e Urbanismo do Univag entregam reforma de ambientes em creche
 
O curso de Graduação em Produção de Grãos forma profissionais aptos no gerenciamento de projetos relacionados aos sistemas de produção, conhecendo desde aspectos relacionados à fertilidade, manejo e conservação do solo, fitossanidade, máquinas e implementos, armazenamento, beneficiamento e comercialização, além de participar de pesquisas em melhoramento genético e produção de plantas.

Faz parte da rotina deste profissional a emissão de pareceres sobre a produção de grãos, abrangendo temas como: controle de qualidade, otimização de processos, impacto ambiental, novas tecnologias de produção, classificação, armazenamento e beneficiamento.

O Diretor da Área de Conhecimento de Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias do Univag, professor Dr. Anderson Luis Cavenaghi, ressalta que o curso será ministrado por profissionais qualificados, mestres e doutores, que já atuam na graduação de Agronomia do Univag, que é referência no estado.

"O curso de Produção de Grãos vem atender uma demanda do setor produtivo, ou seja, produtores e empresas do agronegócio que buscam por profissionais qualificados na produção de grãos, beneficiamento, comercialização, e que tenham condição de conduzir culturas de interesse econômico do Estado", disse.

Vestibular Univag
Para o primeiro semestre de 2019, o Centro Universitário dispõe de 4.680 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura nas áreas: Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto Medicina) e Graduação Tecnológica.

No ato da inscrição o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção. Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação.

As oportunidades para novos alunos serão de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. Para mais informações: (65) 3688-6006.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Charles Pantoja
    17 Dez 2018 às 11:07

    Eu entendo que esse curso nada mais é do que o "desmonte" da categoria do engenheiro agronômo, e que fará com que os contratantes optem por este formando mais barato e incompleto ante o profissional melhor formado em engenharia agronômica. Parabéns aos gênios que autorizaram esse curso. Lamentável.

Sitevip Internet