Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Notícias / Educação

Aluna protesta por professor que teria sido demitido após pedir expulsão de estudantes

Da Redação - Thaís Fávaro

31 Dez 2018 - 10:52

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Aluna protesta por professor que teria sido demitido após pedir expulsão de estudantes
Estudantes da Universidade de Cuiabá (Unic) usaram as redes sociais para protestar contra a demissão do professor de Direito da instituição. De acordo com a publicação de uma das alunas, a demissão teria sido causada após o professor pedir a expulsão de alunos que teriam compartilhado fotos de uma prova em grupos de WhatsApp.    

Leia mais
"Trabalho do futuro não é necessariamente um emprego" afirma especialista
 
A publicação foi feita na página do Facebook de uma das alunas no dia 21 de dezembro e já ultrapassou 1,1 mil compartilhamentos. Na publicação ela se mostra indignada com a demissão, conta que se tornou mãe recentemente e compartilhou uma foto do professor segurando a sua filha na tentativa de acalma-la para que a estudante não precisasse deixar a sala de aula.

“Ótimo profissional não tinha o que reclamar, e foi pelo seu profissionalismo que foi desligado, isso mesmo desligado da instituição Unic Beira Rio, pq simplesmente pediu a expulsão de alunos que tiraram fotos das provas e colocaram nos grupos, e por reprovar muitos alunos por insuficiência de notas. Os alunos que o conhecem sabem o professor excepcional que ele é”, diz trecho da publicação.
 
De acordo com os relatos dos alunos, Sebastião é um excelente profissional e foi demitido injustamente por cumprir com a sua conduta, reprovando os alunos merecidamente, por insuficiência de nota e pela tentativa de fraudarem a avaliação.

Em um dos comentários, um ex-aluno de Sebastião afirma, “doutor Sebastião foi meu professor há 10 anos. Pessoa íntegra, profissional competente e de conduta ilibada. Infelizmente a Unic não está se importando com a qualidade dos alunos que estudam lá (não generalizando, pois existem bons e maus alunos). Para eles o que interessa é o lucro que cada aluno representa. Lamentável e, literalmente INJUSTA essa demissão”.

Em outro comentário é possível ver a admiração de outro aluno, “tive aula recentemente com ele. Profissional IMPAR; de caráter intocável. Sempre se mostrando preocupado com os seus alunos. A unic tá perdendo um grande profissional”, afirma.

O  Olhar Direto entrou em contato com assessoria do grupo Kroton, que informou por meio de nota, que a demissão do professor não tem relação com o caso denunciado pelos alunos, que faz parte do cronograma de contratações e demissões do ano letivo.

Veja na íntegra;

A Unic Beira Rio esclarece que ao final de cada período são realizadas revisões no quadro de professores e, sendo assim, o processo de contratações e substituições do corpo docente faz parte do ciclo natural do ensino superior. Essa movimentação acontece considerando o ingresso e formatura de estudantes, bem como alterações na grade acadêmica, e não prejudica a continuidade das aulas.
 
A Unic Beira Rio reitera seu compromisso com educação acessível e de qualidade para todos os brasileiros.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    31 Dez 2018 às 20:32

    A faculdade tem que lutar pelos professores que são verdadeiros mestres, não por alunos imbecis. Parabéns aos alunos que reconhecem o valor de seu mestre.

  • marcos
    31 Dez 2018 às 16:38

    Vai para a "FASIPE " professor.

  • Emanuel Henrique de Moura Reis Queiroz
    31 Dez 2018 às 16:26

    Eu, sou grato por tudo que o Dr. e Docente Sebastião transmitiu e contribuiu para a minha formação durante os cinco semestres no curso de Direito, é um dos melhores professores no âmbito Penal, eu, como a maioria dos alunos gostaríamos muito que ele possa ser reintegrado como docente. O grupo Kroton é uma vergonha para outras unidades de Ensino Superior, pelo visto a prioridade é o aumento de mensalidade ao invés de aumento de qualidade na transmissão e qualificação dos acadêmicos para se ingressarem no Mercado de trabalho. Att. Emanuel Henrique Acadêmico de Direito 5/10

  • Maria
    31 Dez 2018 às 16:24

    É assim que fizeram com um coordenador de direito. Ele foi agredido e ainda sim dispensado depois de fazer um b.o contra o agressor

  • Juracy Ady
    31 Dez 2018 às 15:52

    Professor fraco. Alunos idem. Universidade nem se fala.

  • Monica
    31 Dez 2018 às 13:39

    O professor Sebastião foi me professor há alguns anos na UNIC e realmente posso confirmar sobre seu profissionalismo e grande esforço em repassar seus vastos conhecimentos à nós alunos...Com certeza quem perderá é essa Instituição que um dia já foi realmente Boa e respeitada...

  • Viviane
    31 Dez 2018 às 13:39

    Um ótimo professor!! Se hoje sou uma profissional eu devo muito ao professos Sebastião. Todos junto #todospeloprofessorSebastião#

  • Mari
    31 Dez 2018 às 13:35

    Lamentável está atitude de uma instituição com o grande mestre. Que tipo de profissionais está instituição está preparando??

  • Recem formado
    31 Dez 2018 às 13:29

    Isso mesmo ,a UNIC só quer dinheiro! Principalmente do FIES. Por causa de uma dependência de R$ 400,00 ela te obriga a fazer a dilatação de R$ 12.500,00 no programa e não devolve o resto alegando uma infinidade de taxas pendentes e inexistentes nao dá satisfação p/ninguém disso e ainda debocha do PROCON.

  • Jackeline
    31 Dez 2018 às 13:28

    Esse é o Brasil que não quero para meus filhos . Este é Professor do meu filho Que encontra se completamente descontente com A atitude da instituição . Já temos Pouco neste Brasil e este pouco nos tiram .

Sitevip Internet