Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​AINDA CORRE RISCO

Médicos diminuem sedativos e única sobrevivente de atropelamento em frente à Valley acorda

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Médicos diminuem sedativos e única sobrevivente de atropelamento em frente à Valley acorda
A estudante de direito Hya Girotto, que está internada no Hospital Geral em Cuiabá após ser atropelada por Rafaela Screnci da Costa Ribeiro no último dia 23, ficou acordada por um breve período após os médicos reduzirem os sedativos. Eles ainda aguardam alguma melhora no quadro da jovem, para que ela consiga ser submetida à cirurgia vascular cardíaca, devido a uma obstrução na aorta. Hya ainda corre risco de morte ou de ter o braço amputado por causa da obstrução.

 
Leia mais:
Médicos confirmam obstrução em artéria de jovem atropelada na Isaac Póvoas
 
De acordo com o irmão de Hya, Leandro Girotto, ela foi submetida a novos exames e a família ainda aguarda os resultados. Os médicos decidiram não operá-la no momento, pois a jovem ainda tem muitos ferimentos internos. Eles aguardam ela apresentar melhoras e após a redução dos sedativos a jovem chegou a acordar, por um breve período.
 
“Estão só acompanhando mesmo com a medicação. Estão diminuindo a sedação dela para verificar se ela acorda, aí ontem ela acordou um pouquinho agitada, então vão diminuir aos poucos. Por enquanto ainda há risco porque existe obstrução na aorta dela, só que os médicos não vão operar ainda por conta dos ferimentos internos”, disse Leandro.
 
O irmão disse que ainda não há previsão para que Hya seja submetida à cirurgia. O que os médicos dizem à família é para que tenham calma, que aguardem que ela está sendo acompanhada.
 
Como ajudar
 
As amigas de Hya se mobilizaram e criaram uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento. A iniciativa foi delas, mas as doações estão sendo feitas na conta da mãe de Hya. Leandro, no entanto, afirma que no momento sua irmã está recebendo a assistência que precisa, mas as doações poderão ajudar futuramente, caso Hya necessite ser submetida à fisioterapia ou precise de algum aparelho para auxiliar sua recuperação.
 
As doações estão sendo feitas em uma conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 2985, Conta: 00011364-0,Operação: 013, CPF: 473.956.051-87, Edna Maria Girotto.
 
Entenda o caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas da colisão, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. Equipes de resgate não conseguiram salvar Myllena de Lacerda Inocencio, mas regataram as outras duas vítimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet