Olhar Direto

Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Notícias / Política BR

Em discurso de posse, Bolsonaro diz que desejar iniciar um novo capítulo na história do país

Da Redação - Vinicius Mendes

01 Jan 2019 - 14:21

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em discurso de posse, Bolsonaro diz que desejar iniciar um novo capítulo na história do país
Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. A cerimônia começou no início desta tarde, com atos no Congresso Nacional, às 15h (horário de Brasília), e depois ele segue para o Palácio do Planalto e para o Itamaraty.
 
Leia mais:
Bolsonaro, 38º presidente do país, toma posse hoje à tarde
 
Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse pouco antes das 15h. Logo na chegada, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.
 
Às 15h10, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, declarou Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Em seu primeiro discurso como presidente da República, Bolsonaro, em cerca de dez minutos, anunciou, sem detalhar, que fará reformas estruturantes e criará um circulo virtuoso de confiança na economia. Ele pediu o apoio do povo unido e do Congresso para reconstruir o país. Segundo ele, os "enormes desafios" poderão ser superados com a "sabedoria de ouvir a voz do povo." Ele disse ainda que espera "construir um novo capítulo na história do país, livre das amarras ideológicas".
 
Já na transição, Bolsonaro definiu 22 ministérios, número inferior aos 29 do governo anterior. Os novos ministros serão nomeados hoje (1º) em cerimônia no Palácio do Planalto. A cerimônia ainda está em andamento. Acompanhe ao vivo pelo site da Agência Brasil.


Com informações da Agência Brasil.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Inimigo imaginário
    02 Jan 2019 às 08:46

    Essa história toda do Bolsonaro de lutar contra o socialismo é tipo lutar contra inimigos imaginários. É um pouco de nóia dele, inspirado em livros, ideias e pensamentos fora de moda. Vai ser um drama se ele ficar os quatros anos lutando contra esse "inimigo imaginário", ai ferrou se assim for.

  • Macaco Hippie
    02 Jan 2019 às 08:26

    Estranho ele ficar atacando o socialismo como se o assunto fosse algo realista no Brasil. Eu acho o senhor Bolsonaro muito sem noção e penso que ele não é nem maldoso e sim, pouco inteligente mesmo. Só isso.

  • Donzela em Perigo, ui!!
    02 Jan 2019 às 08:18

    Bolsonaro despertou um patriotismo patético nas pessoas, daqueles que fizeram com que muitos tomassem conhecimento de que existe uma bandeira e "minha bandeira não é vermelha é verde e amarelo (sabe-se o que issi significa pra eles) e pra provar que amo-a vou dormir embrulhada com ela e andar abraçado com ela nas ruas" ou "ai, ui, o socialismo é um cão!" mesmo sem abrir um livro que fale do tema, apenas na onda do barulho, no frenesi do patetismo e do pseudo-patriotismo. Tem tudo pra coisa descambar pra uma situação bem pior que os governos anteriores. Ui ui ui ui....

  • Juracy Ady
    02 Jan 2019 às 03:19

    Pior que Collor esse daí.

  • Antônio Carlos Januário
    01 Jan 2019 às 14:45

    Espero que o Sr. Olhe com carinho todos nós que somos micro empreendedor individual (MEI) e que nos dê a chance de podermos ter o B.N.D.E.S como nosso fiel parceiro. E assim podermos crescer dentro de nossa pátria mãe gentil.

Sitevip Internet