Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

alvo de operação

Vamos trabalhar para resgatar credibilidade da Sema, diz nova secretária

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Muren Lazaretti em posse

Muren Lazaretti em posse

Empossada como secretária de Meio Ambiente do Estado, a advogada Mauen Lazaretti disse que pretende trabalhar para resgatar a credibilidade da Sema, perante aos escândalos recentes envolvidos na Operação Polygonum, deflagrada pela Polícia Civil, em que até o ex-comandante da pasta chegou a ser detido no fim do ano passado.


Leia também
Perri garante mesmo empenho caso retome inquérito de grampos após perda de foro de Taques


A nova titular da Sema explicou que está acompanhando desde a transição, o trabalho do Ministério Público e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), para garantir que não haja qualquer irregularidade daqui para frente.

“Desde a transição estamos acompanhando com o Ministério Público e com a secretaria esta operação e até discutindo algumas medidas emergenciais já no início do ano para estancar este procedimento distorcido que está sendo apontado pelo Ministério Público e pela DEMA. Nos primeiros dias de gestão vamos discutir com o MP estes pacotes de ações”, disse antes da cerimônia da posse.

A nova secretária também destacou que a Sema fará as alterações necessárias e que com muito trabalho de todos os servidores a pasta irá resgatar a credibilidade para atrair mais investidores.

“É preciso corrigir o que está errado, mudar os procedimentos para que isso não volte a ocorrer dentro da secretaria. Vamos demonstrar união neste procedimento para resgatar a credibilidade da secretaria para sociedade e para os investidores”, analisou.

Por fim, a secretária disse que o suposto caso de irregularidade no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi um caso isolado e recordou que a Sema sempre teve parcerias com instituições internacionais que rendem premiação em todo o mundo.

“Esta secretaria tem parcerias com várias instituições internacionais que acreditam no trabalho que é feito. Tenho certeza que isso foi um evento pontual que ocorreu em um dos setores da secretaria e que não tira o crédito de todo o trabalho que vem sendo feito em todos os outros setores, que inclusive acabou resultando no recebimento de prêmio e investimentos internacionais para o Estado continuar evoluindo, tanto na redução do desmatamento, quanto no exercício de atividades sustentáveis. Vamos trabalhar para resgatar esta confiança e também para estancar esta irregularidade pontual que está ocorrendo”, concluiu.

No fim do ano passado, a Sema foi alvo de uma operação da Polícia Civil, que apura irregularidade no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no CAR.

O ex-secretário André Luiz Torres Baby, além de vários servidores da pasta chegaram a ser detidos com a suspeita de envolvimento na fraude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet