Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Política MT

Deputados prometem travar pautas na AL em defesa de servidores públicos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Jan 2019 - 12:00

Foto: Reprodução/Facebook

Deputados prometem travar pautas na AL em defesa de servidores públicos
Em reunião com representantes do Fórum Sindical nesta segunda-feira (7), a deputada estadual Janaína Riva (MDB), acompanhada de outros cinco parlamentares, prometeu que nenhuma pauta será votada na Assembleia Legislativa sem antes ser tratada com os servidores públicos do Estado.

Leia mais
Mendes explica escalonamento a servidores, expõe dívidas de R$ 2 bi e baixa arrecadação


“Não vai passar nada sem pedido de vista, sem que nós tenhamos todos os dias, horas e minutos para gente discutir. Não esquentem com isso... Não se preocupem com relação a isso, que não vai votar nada sem antes nós tratarmos com vocês”, disse a deputada (vídeo abaixo).

Os parlamentares se reuniram com os servidores para discutir o escalonamento de salários e o parcelamento do 13° de parte dos funcionários públicos que ainda está em atraso. Durante a reunião, Riva também criticou o governador Mauro Mendes (DEM) por não conversar com os deputados antes de divulgar a medida para imprensa.

“Na minha primeira fala, alguns interpretaram mal por pedir paciência, mas o cara tinha dois dias de governo. Acho que ele errou depois que enviou nota. Ele tinha que ter vindo falar comigo, com o Max, com o Lúdio, com o Elizeu para não expor nós deputados em uma situação como esta”, afirmou.

Além de Janaína Riva, também participaram da reunião os deputados eleitos: João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (DC), Dr. João (MDB), Valdir Barranco (PT), Ulysses Moraes (DC), Lúdio Cabral (PT) e Max Russi (PSB).

32 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nickerson
    09 Jan 2019 às 13:36

    Mauro Mendes mal iniciou o mandato e já tem gente com mimimi.... deixem o cara trabalhar. Não faz sentido essa choradeira e transferência de culpa em cima dele. O problema com os servidores é da gestão passada. Vocês querem que toda a besteirada de 4 anos seja resolvida em 1 mês? Xiu!

  • Paulo
    09 Jan 2019 às 12:53

    Mais problema com servidor publico? Gente, vocês não cansam não. Perde-se muita hora do dia pra tratar de assunto de funcionário público. Não esta compensando não, vamos terceirizar tudo, é muito problema. Travar assembléia pra que? A população é maior do que o servidor público, pensem bem? Não cometam erros antigos, até animais aprendem com os erros.

  • Marcelo
    09 Jan 2019 às 10:37

    Espero que a assessoria de comunicação dos nobres deputados leia isso é repasse aos mesmos, somos a engrenagem que move esse rico estado que é MT, mas estamos sendo desrespeitados, estão nos negando uma verba alimentar, um direito! Esperamos ter o apoio que precisamos destes deputados, que certamente serão reeleitos na próxima eleição, pois já mostramos nosso poder nas urnas. Infelizmente o nobre governador enganou grande parcela desses servidores, prometendo salários dentro do mês trabalhado e pagamento de todos os direitos constitucionais, como o RGA. Precisamos do apoio dos senhores para que possamos apoiá-los na próxima eleição.

  • Leo
    09 Jan 2019 às 09:58

    Tá. No que que isto vai ajudar? Travar a a assembléia!!! Esses deputados só pode estar de brincadeira, a eleição passou e eles ainda não se deram conta. Façam me o favor, vão catar caquinhos. Trabalhar gente, tem outro caminho não!!!

  • cuiabano
    09 Jan 2019 às 09:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • toniel
    09 Jan 2019 às 09:28

    Muito oportuno fazer concurso para mais 15.000 funcionários públicos, Vamos que vamos.

  • Joaquim Teixeira
    09 Jan 2019 às 09:07

    Não dá para passar credibilidade com RIVA no meio.

  • Servidora da Sad
    09 Jan 2019 às 00:00

    Jesus abençoa e pede pra ele volta o meio período porque não estou dando conta de pagar restaurante sem ter de onde tirar dinheiro. Pelo amor de Deus, ajuda a gente. Meu esposo está doente. Obrigada

  • josé
    08 Jan 2019 às 22:44

    E o atraso avança.

  • Luiza
    08 Jan 2019 às 20:42

    Hoje é 8 de Janeiro, primeiro mês de governo de MM e o povo vem com toda fúria encima por conta dos salários atrasados. Os servidores tem que entender que todo mundo entende o lado seus. Eu que sou do setor privado, garanto, não está fácil o mercado de trabalho e está parecido. Esse problema dos salários atrasados de vcs iria vir acompanhando o MM, mas só por um período até ele reorganizar a bagunça que o outro deixou.. Tenham calma. Ninguém mais aguenta tanta lamuria. Quem foi da prefeitura pode garantir que o salário e o servidor sempre foram priorizados por ele.

Sitevip Internet