Olhar Direto

Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Notícias / Cidades

PM apreende sete toneladas de droga e mais de 2.500 armas de fogo em 2018

Da Redação - Thaís Fávaro

09 Jan 2019 - 14:36

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

PM apreende sete toneladas de droga e mais de 2.500 armas de fogo em 2018
Um relatório divulgado essa semana pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (SPOE) da Polícia Militar de Mato Grosso mostrou que, ao longo de 2018, as ações desenvolvidas pela institução levaram a apreensão de sete toneladas de droga, quase 200% mais que em 2017. 

Leia mais
Investigadores podem entrar em greve na próxima segunda; policiais fazem cota para internet e compra de papel

Além das drogas, foram apreendidas 2.288 armas de fogo, 385 armas falsas e 2.515 veículos recuperados (roubados e furtados).
 
Com um efetivo de aproximadamente 7,5 mil policiais, a PM está subdividida em 15 Comandos Regionais (CR’s), todos com sede em cidades pólos, e um Comando Especializado (Cesp), esse último sediado na capital. Além do Comando Geral, também com sede em Cuiabá.

Para o comandante geral, coronel Marcos Vieira da Cunha, os números são resultado da forte presença da PM nas ruas e do empenho de cada policial militar. No caso da apreensão de drogas, Cunha destaca o fortalecimento das ações estratégicas e de inteligência no combate ao tráfico de droga e às organizações criminosas.

Cunha, que na quinta-feira (10), será substituído pelo coronel Jonildo José de Assis, disse que levará consigo o orgulho de ter comandado a Polícia Militar por um ano e meio. “A PM é uma instituição nobre, formada por valorosos policiais, homens e mulheres engajados na causa da segurança pública”, completou.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mozar
    09 Jan 2019 às 17:06

    Parabéns para a polícia, só que tem uma coisa que não entendo, Onde está estas 7 toneladas de drogas apreendidas?? Vc sabe??? Já viu ser incinerada ?? Ou destruída???

Sitevip Internet