Olhar Direto

Domingo, 20 de janeiro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia recupera 19 carros e prende quatro que fizeram ‘limpa’ em concessionária

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Jan 2019 - 10:54

Foto: Divulgação - PJC

Polícia recupera 19 carros e prende quatro que fizeram ‘limpa’ em concessionária
Dezenove veículos roubados da concessionária Gramarca, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e Guarda Municipal de Várzea Grande, na última quarta-feira (09). Ao todo, 23 veículos, entre automóveis e caminhonetes foram levados.

Três maiores identificados como Alexssander Gonzaga e Silva, de 28 anos, Nathan Martins Fernandes, de 18, e Emanuel Paulo Silvério, de 21, estão presos e um adolescente (A.M.M.R, 17) apreendido. Todos irão responder por roubo qualificado e organização criminosa, sendo menor em ato infracional.

Leia mais:
Criminosos invadem concessionária, mantêm vigilante refém e fazem ‘limpa’ em veículos

O delegado adjunto da unidade, Marcelo Martins Torhacs, disse que ação chama atenção pela quantidade de veículos subtraídos, não pela organização dos criminosos. “Felizmente o proveito deles foi pouco pela grande recuperação dos veículos, devido à rápida resposta policial”, disse.

Estima-se que mais 20 criminosos tenham participado do roubo. O vigilante da empresa contou que foi rendido por dois criminosos, que o levaram para uma área na concessionária, momento que ele foi surpreendido por uma quantidade grande de outros bandidos. Segundo ele, os criminosos ficaram da empresa da meia noite até às 3 horas. A concessionária deve salas reviradas, equipamentos, portas e janeiras danificados.

As investigações continuam, tanto para recuperação dos quatro veículos que ainda estão na posse de criminosos, quanto para identificação dos executores, que podem ter sido cooptados por lideranças criminosas dos presídios de Mato Grosso.

Na manhã de quarta-feira (09), a Polícia Militar prendeu três envolvidos e recuperou uma S10, um Prisma sem placa, um Tracker e um Onix sem placa. Na sequência dos trabalhos, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores foram recuperaram outros veículos assim como CIOPAer, totalizando no final do dia 19 carros e caminhonetes restituídos à concessionária.

Segundo informações da assessoria de imprensa, todos os veículos foram encontrados abandonados em áreas de matas e escondidos em casas de bairros de Cuiabá. Em um dos locais, uma residência no bairro Altos da Serra, foram encontrados dois automóveis (Prisma branco e um Cruiser), que eram guardados por Emanuel Paulo Silvério, de 21 anos. Com ele foi apreendido um alvará de soltura, expedido no dia 17 de maio de 2018.

O suspeito alegou que não participou do roubo e que sua função era apenas esconder os carros. Ele não informou quem seria o responsável pelo crime. 

Uma quinta pessoa ainda foi detida, mas não houve comprovação de participação dele na ação criminosa. Ele estava com uma porção de droga e respondeu um termo circunstanciado de uso e foi colocado em liberdade.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Melhor solução
    11 Jan 2019 às 08:36

    Coloque rastreador Pósitron e garanta que seu veículo seja recuperado. Melhor rastreador do mercado.

  • Professor de Português
    10 Jan 2019 às 15:30

    Quanto erro de português, erro de concordância na escrita deste texto noticiário. Lamento pelo jornalismo com comunicação falha da minha amada cidade. Sugiro maior atenção na escrita. Não adianta ser o primeiro a publicar se não publicar com perfeição. Há trechos que é preciso um esforço pra entender o que o jornalista quis dizer.