Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Notícias / Cidades

Após Defesa Civil identificar risco em estrutura, Sinfra faz reparos emergenciais em ponte

Da Redação - Wesley Santiago

10 Jan 2019 - 15:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após Defesa Civil identificar risco em estrutura, Sinfra faz reparos emergenciais em ponte
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que já providenciou os reparos emergências na cabeceira da ponte que fica localizada na MT-010 (Estrada da Guia) e faz parte do escopo da obra da trincheira que foi construída na rotatória que dá acesso ao Distrito da Guia e a Chapada dos Guimarães. A Defesa Civil identificou, após ser alertada pelo Olhar Direto, que havia um processo de erosão que coloca em risco a segurança da estrutura da pista.

Leia mais:
Ponte que integra obra na trincheira da Guia está com erosão que coloca em risco estrutura de pista; fotos e vídeos
 
A Sinfra informou que a obra ainda está em andamento e, atualmente, está na fase de colocação de gaiolas de gabião (tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência) e posteriormente será feito o encabeçamento da ponte.
 
Ainda conforme a pasta, devido ao período chuvoso, serão realizados serviços emergenciais de reparo justamente para barrar a erosão causada pelas chuvas.
 
As novas pontes fazem parte do complexo da trincheira, inclusa no pacote de obras que contemplam ainda as duplicações do perímetro urbanos das rodovias MT-010 e MT-251.



Risco

O flagra foi feito pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, que fotografou a situação. A reportagem então encaminhou imagens e as informações para a Defesa Civil do Estado, que prontamente enviou uma equipe ao local.
 
Foi identificado que nas margens do córrego foram colocados muros de gabião para evitar que a força das águas venham causar processo erosivo, colocando em risco a estrutura da ponte.

Além disto, identificou-se também que, na margem esquerda da cabeceira da ponte (sentido Cuiabá – Distrito da Guia), houve um desmoronamento de talude da pista, e vem aumentando um processo erosivo no local, colocando em risco a segurança da estrutura da pista.



A secretaria adjunta de Proteção e Defesa Civil do Estado informou a necessidade de uma ação emergencial, no que tange a sinalização para informar sobre o perigo eminente que existe no local para as pessoas que por ali transitam, bem como a necessidade de execução imediata de obras de contenção da erosão, visto a possibilidade de agravamento do colapso da estrutura do talude da pista.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANA
    11 Jan 2019 às 11:22

    fala do córrego 8 de abril que também esta caindo aos pedaços

  • RUBENS TADEU REYNAUD
    10 Jan 2019 às 18:10

    Servico mal feito e as pressas da nisso.

Sitevip Internet