Olhar Direto

Domingo, 20 de janeiro de 2019

Notícias / Cidades

Detentos da PCE com suspeita de meningite são levados ao PSM

Da Redação - Fabiana Mendes

11 Jan 2019 - 11:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Detentos da PCE com suspeita de meningite são levados ao PSM
Seis detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram levados ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) nesta quinta-feira (10), após apresentaram sintomas de meningite. No último sábado (05), Luiz Freideriano de Souza, 48 anos, morreu em decorrência de meningite não contagiosa. As visitas chegaram a ser suspensas por cinco dias.

Leia mais:
Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas

Segundo a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp), os detentos estavam no mesmo raio que Luiz e mantinham contato direto com ele. Eles se queixavam de sintomas semelhantes ao do detento, que não resistiu e foi a óbito. 
 
Quatro detentos foram liberados, mas dois permaneceram internados. Ambos estavam com problemas de saúde, porém não houve diagnóstico de meningite. Um deles ainda está em quadro mais grave de saúde e os médicos ainda investigam os sintomas do paciente.
 
Por conta da situação, os detentos do raio receberam algumas medidas para prevenir ou atenuar doenças.

 A doença 

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joaquim Teixeira
    11 Jan 2019 às 12:18

    E quem paga a conta é o povo...

Sitevip Internet