Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Local de risco

Delegado cita ‘responsabilidade social’ da Valley em acidentes por uso de faixa exclusiva para embarque

Foto: Valley Pub

Delegado cita ‘responsabilidade social’ da Valley em acidentes por uso de faixa exclusiva para embarque
“É inaceitável que um local que recebe mais de um milhar de frequentadores, utilize a via pública como área de estacionamento ou área de embarque e desembarque de clientes”. A avaliação é do delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, que citou a ‘responsabilidade social’ da Valley Pub nos casos de acidentes que ocorreram em frente a casa noturna, incluindo o atropelamento de três jovens, que resultou em duas mortes em dezembro do ano passado.


Leia mais:
Sobrevivente de atropelamento na frente da Valley saberá da morte dos amigos com ajuda de psicólogo

“Tem um fator que por enquanto não está sendo abordado, mas que deve ser, que é a responsabilidade social dos proprietários da Valley. Observamos que a faixa da direita, que é exclusiva para circulação de ônibus, é utilizada pelo empreendimento como área de embarque e desembarque de passageiros. Com isto, acaba criando um ambiente propício para que pedestres fiquem sobre a faixa de rolamento, próximo a onde estão circulando os veículos, sem nenhuma proteção”, comentou o delegado ao Olhar Direto.
 
O delegado ainda lembra que “vimos nas imagens que em vários momentos houve risco de acidente anterior [no caso do atropelamento dos jovens]. Isso foi evitado graças a perícia e habilidade dos condutores, mas a situação de risco existe. É inaceitável que em uma cidade com o porte de Cuiabá, um local que recebe mais de um milhar de frequentadores utilize a via pública como área de estacionamento ou área de embarque e desembarque de clientes. Esta série de fatores contribuiu para o fato”.
 
Christian fez questão de ressaltar que, para o caso específico do atropelamento dos jovens em dezembro, a interferência foi insignificante, mas que “este é um ponto para ser discutido. Rotineiramente temos acidentes e situações de perigo ali”.
 
Atropelamento de jovens
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do dia 23 de dezembro, na avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia, pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. Hya Girotto segue internada em um hospital de Cuiabá.
 
Morte de manobrista
 
Em 2017, um jovem identificado como Juliano da Costa Marques dos Santos foi preso após atropelar  e matar um manobrista da boate Valley Pub, em Cuiabá. À Polícia Militar (PM), ele confessou que brigou com um policial federal do lado de fora do estabelecimento e que na saída, ao tentar atropelá-lo, acabou vitimando José Antônio da Silva Alves dos Santos, 23, que saia do carro de um dos clientes.
 
Outro lado
 
Os responsáveis pela Valley Pub informaram ao Olhar Direto que, no primeiro momento, não irão se pronunciar sobre o assunto e que o farão posteriormente, caso necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet