Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​INÍCIO DE GOVERNO

Investigadores e escrivães de polícia descartam greve por atraso salarial

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Investigadores e escrivães de polícia descartam greve por atraso salarial
A Assembleia Geral Extraordinária Específica para deliberação sobre atraso salarial, realizada em conjunto pelas categorias de investigadores e escrivães da Polícia Civil, na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), decidiu nesta segunda-feira (14), por unanimidade de votos dos presentes, não fazer greve neste momento de início de Governo.

 
Leia mais:
Mauro Mendes exonera mais 87 comissionados, nomeia 55 e ‘recontrata’ 23; veja lista
 
Manter-se em assembleia permanente, contudo, foi outra decisão tomada, de modo a superar a demora legal para a mobilização das categorias, caso seja esta a decisão das lideranças sindicais. 
 
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, informou que os participantes da Assembleia também decidiram protestar contra as mensagens do Governo enviadas ao Legislativo Mato Grossense, que fazem parte da reforma administrativa, e prometeram levar ao conhecimento da sociedade a verdadeira situação da segurança pública, que em muitos casos inviabiliza o trabalho dos servidores. 
 
Ela disse que o Sindicato está alinhado com as demais categorias (32) dos servidores públicos estaduais que integram o Fórum Sindical, em um esforço conjunto para exigir que os direitos adquiridos durante vários anos de luta sejam respeitados. Por fim, deixou claro que a possibilidade de greve, futuramente, não está descartada.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet