Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mudança no ninho

Wilson garante renovação no PSDB e diz que sigla pode ser presidida por Nigro ou Maluf

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson garante renovação no PSDB e diz que sigla pode ser presidida por Nigro ou Maluf
Filiado ao PSDB desde 2001, o deputado estadual Wilson Santos garantiu que o partido passará por uma grande renovação nos próximos meses e que terá novas lideranças, após o vexame ocorrido na eleição do ano passado, tanto no cenário nacional, quanto em Mato Grosso. 


Leia também
Secretário afirma que viaturas devem voltar a circular em um mês e pede paciência


De acordo com o parlamentar, o partido deve iniciar nos próximos meses a renovação e pode lançar os nomes do empresário e ex-secretário de Turismo Luis Carlos Nigro ou até mesmo o deputado estadual Guilherme Maluf à Presidência Regional para biênio 2020/2021.

“O partido deve ter nova liderança, o deputado Nilson Leitão está sugerindo uma renovação no partido. Temos dois nomes que podem pilotar este novo momento, que é o empresário Luis Carlos Nigro e o deputado Guilherme Maluf. São dois nomes que se colocaram à disposição para presidir o PSDB. O Vander Masson de Tangará também tem o interesse de participar da nova Executiva. O partido sem dúvida vai dar uma renovada”, garantiu Santos.

Questionado sobre uma possível participação do ex-governador Pedro Taques, que em primeiro turno foi derrotado na tentativa de reeleição, em uma nova composição, o deputado disse não saber se ele irá se envolver na questão partidária ou até se lançar a candidato no próximo pleito, marcado para 2020.

“Não sei se ele quer. Ele pediu para dar um tempo sobre política. Agora ele está curtindo as férias e descansando”, disse.

O PSDB sempre teve muita força em Mato Grosso. Na atual legislatura da Assembleia Legislativa, que será finalizada em fevereiro, a sigla tem quatro deputados estaduais e tinha até o ano passado o governador do Estado, assim como um deputado federal.

A partir deste ano, além de perder o Governo, o partido também terá baixas na Assembleia Legislativa, com apenas dois eleitos e no Congresso Nacional, sem nenhum eleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet