Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Concurso de Beleza Cuiabá Afro é adiado para novembro

A Assessoria de Promoção de Políticas de Igualdade Racional (A.P.P.I.R.G.) informa que o concurso Cuiabá Afro – Beleza e Gênero, que seria realizado 11 de setembro, foi adiado para o dia 13 de novembro. O evento ocorrerá, as 16h, na praça Alencastro, localizada em frente a Prefeitura de Cuiabá, centro.


Caso o número de participantes extrapole o limite das inscrições (15 casais por categoria), há possibilidades de o concurso ser promovido por etapas. O Cuiabá Afro visa combater a discriminação racial, além de contribuir para a implementação da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da História da África e da cultura africana e brasileira nas redes de ensino pública e privada.

De acordo com a coordenadora da A.P.P.I.R.G., Ana Flávia, podem participar do concurso de beleza estudantes auto-declarados negros e negras, devidamente matriculados na rede Municipal e Estadual de ensino de Cuiabá.

“Cada escola poderá indicar apenas um casal em cada categoria. Na categoria I podem participar alunos da 1ª a 4ª serie, na II concorrem alunos da 5ª a 8ªserie, na III alunos do Ensino Médio, do CuiabáVest e da Educação de Jovens e Adultos. E finalmente na IV disputam representantes das secretarias das escolas ou órgãos equivalentes. Vale lembrar que não será permitido a participação individual do representante ou a formação de casal cujos participantes pertençam a categorias diferentes”, explicou Ana Flávia.

A coordenadora também informa que as inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 6 de novembro. Os interressados em participar devem preencher a ficha de inscrição a ser retirada na sede da A.P.P.I.R.G., munidos com as seguintes documentações:

Ofício direcionado à A.P.P.I.R.G. solicitando a inscrição do casal e encaminhando a documentação necessária; Ficha de inscrição do casal participante devidamente preenchida e assinada; Cópia da certidão de nascimento de cada representante formador do casal; Autorização dos pais ou responsável de cada representante em ficha específica, bem como, a cópia do RG e CPF dos mesmos; Declaração de freqüência do casal participante. Ana Flávia ressalta que a não apresentação de qualquer item solicitado no regulamento, implicará no cancelamento da inscrição e desclassificação automática no concurso. A A.P.P.I.R.G. está localizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), 186, centro, próximo à igreja São Benedito.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet