Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Banco do Brasil

Governo tenta renegociar financiamento milionário do MT Integrado

Foto: Da assessoria

Governo tenta renegociar financiamento milionário do MT Integrado
O governador Mauro Mendes (DEM), solicitou uma análise no contrato do programa de obras ‘MT Integrado’ para que seja possível renegociar o financiamento de uma dívida, que custa R$ 270 milhões aos cofres públicos todos os anos.


Leia mais:
Deputados e senadores de MT receberão mais de R$ 675 mil em auxílio-mudança; dois ganham dobrado

Segundo informações da assessoria de imprensa, o financiamento do programa foi alvo de uma reunião no Banco do Brasil, em Brasília, com João Rabelo Júnior, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suplementos e Operações.

O contrato foi feito na gestão de 2011 a 2014 e utilizado para um conjunto de obras que tinham como objetivo interligar cidades por meio de rodovias estaduais asfaltadas com os principais eixos estruturantes, como as BRs 163 e 158.

Segundo o governador Mauro Mendes, o valor pago pelo financiamento está pesando no caixa do governo. "Nós estamos pedindo ao banco que faça uma análise para que a gente possa fazer um reperfilamento dessa dívida, alongando, para que nesse momento de dificuldade o Estado possa ter melhores condições de fazer o enfrentamento da crise e, principalmente, pagar fornecedores na segurança e saúde. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet