Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Dono de Hilux, agricultor se apresenta à polícia e diz que jovem que invadiu preferencial estava a 50km/h

Foto: Reprodução

Vítima ( Rodrigo Bem Fica Pipi) e suspeita (Jackeline Leão Southier).

Vítima ( Rodrigo Bem Fica Pipi) e suspeita (Jackeline Leão Southier).

Proprietário da caminhonete Hilux que era conduzida por Jackeline Leão Southier, 25 anos, o agricultor G.B., de 40 anos, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (16), onde prestou esclarecimentos sobre o acidente que vitimou Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, no domingo (13), em Tangará da Serra (251 quilômetros de Cuiabá). Segundo ele, Jackeline dirigia a cerca de 50 km/h.


Leia mais:
Vídeo: antes de acidente fatal, motorista dançou na rua e trocou carícias; homem dirigiu caminhonete

À polícia, o agricultor negou que Jackeline estaria em alta velocidade. Acrescentou também que em nenhum momento ela teria realizado manobras perigosas ou dirigiu de forma inadequada. No depoimento, ele conta que encontrou Jackeline em uma boate localizada na Avenida Brasil, por volta das 3 horas da madrugada.

Eles conversaram, dançaram, porém estavam em grupos de pessoas diferentes. Por esse motivo,  não teria percebido que ela fez uso de bebida alcóolica. Na sequência, ela o convidou para ir a casa de um amigo, onde estaria acontecendo uma festa.  

O casal saiu da boate e seguiu em direção a uma distribuidora de bebidas, onde comprou três caixas de cerveja e foi embora. G.B afirmou ainda que saiu da distribuidora conduzindo a caminhonete, mas na metade do caminho, parou a Hilux para “trocar uns beijos e outras coisas a mais”. Um vídeo divulgado pela TV Bandeirantes de Tangará da Serra  mostra o casal trocando carícias em uma rua. O mesmo vídeo mostra também que o rapaz conduz a caminhonete Hilux minutos antes do acidente fatal. 

Logo após, ao questionar para onde eles iriam, Jackeline teria pedido para conduzir a caminhonete, já que sabia o endereço da casa onde acontecia à festa. No interior do veículo, o casal teria trocado de lugar e a jovem passou a conduzir o veículo, quando ocorreu o acidente. O agricultor ponderou que deixou Jackeline dirigir porque ela estava consciente do que estava fazendo.  

Ele ainda afirmou que acionou o socorro e que o casal não pensou em deixar o local do acidente em momento nenhum. Jackeline foi presa em flagrante pela Polícia Militar e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Nesta quarta-feira (16), o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), concedeu habeas corpus a Jackeline. A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, responsável por converter em prisão preventiva a prisão em flagrante de Jackeline, reconheceu a decisão do desembargador relator do habeas corpus, Orlando Perri, e determinou que a jovem fosse notificada, no ato da soltura, das medidas cautelares impostas.
 
O caso
 
Um jovem, identificado como Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, morreu na manhã de domingo (13), em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá). A vítima voltava do serviço em uma moto Honda CG 150 pela rua São João por volta das 6h30, quando foi atingido por uma Hilux que invadiu a preferencial.
 
A condutora da caminhonete, Jackeline Leão Southier, foi presa em flagrante. Ela apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A jovem foi encaminhada pela PM para o hospital da cidade onde realizou exames clínicos com um médico legista.
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet