Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PSM DE CUIABÁ

Adolescente é internada na UTI por suspeita de contrair bactéria ao tomar tereré

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Adolescente é internada na UTI por suspeita de contrair bactéria ao tomar tereré
Maria Eduarda Almeida Ferreira, de 14 anos, teve que ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSM), nesta semana, após contrair uma bactéria supostamente ao compartilhar bomba de tereré (bebida típica feita de erva-mate com água fria ou gelada), com amigos. Ela mora com a família em Pontal do Araguaia, divisa com Barra do Garças (a 503 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Saiba quanto custa e o que é necessário para comprar uma arma de fogo legalmente

A tia da adolescente que está em Cuiabá, Glaubia Silvia, contou ao Olhar Direto que  a adolescente costumava tomar tereré com amigos. As primeiras complicações surgiram na primeira quinzena de dezembro, do ano passado. Ela ficou internada no município, mas seu estado de saúde se agravou e ela teve que ser transferida para a Capital.
 
A situação se complicou ainda mais quando os rins de Maria Eduarda pararam de funcionar. Por conta disso, outros órgãos ainda foram afetados. Atualmente, a adolescente está na UTI infantil, sedada, usando sonda para urinar e se alimentar. A família aguarda o resultado de novos exames que foram enviados para um laboratório em São Paulo.
 
Até o momento, os médicos não sabem qual a bactéria contraída pela adolescente, mas seu estado de saúde é considerado grave. 
 
Para angariar fundos e ajudar no tratamento de Maria Eduarda, a família está promovendo um leilão em Pontal do Araguaia, que está previsto para acontecer hoje (18). Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato com Glaubia através dos seguintes telefones: (66) 99212-1827 / 99906-7983.

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet