Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Várzea Grande recebe Oficina de Implantação, Gestão e Organização de Acervos

Dando continuidade às capacitações na área museológica, o Sistema Estadual de Museus em parceria com o Ministério da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), realiza a oficina 'Implantação, Gestão e Organização de Acervos' no município de Várzea Grande. As oficinas são realizadas paralelamente em todo o país e fazem parte das ações da Política Nacional de Museu (PNM), que tem como objetivo a capacitação de profissionais de museus. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto.


Para suprir a necessidade de capacitação foi criado em 2003, o Programa de Capacitação e Formação em Museologia, colocado em prática em articulação com Secretarias de Cultura e Universidades. O programa é baseado na oferta de cursos e oficinas nas mais diversas áreas de atuação do campo da museologia e na realização de Fóruns e Seminários para discutir temas da área e propor diretrizes para implementação de políticas de cultura voltadas para os museus.

Em Várzea Grande as oficinas serão realizadas entre 02 e 04 de setembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto gratuitamente. As fichas de inscrição podem ser encontradas no site da Secretaria de Estado de Cultura, link Patrimônio Histórico: http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/index.php?sid=26

Serviço:

Oficina de Plano Museológico: Implantação, Gestão e Organização de Acervos
Oficineiro: Rafael Fontinelli
Data: 02,03,04 de Setembro de 2009.
Horário: Período Integral (Matutino e Vespertino)
Local: Auditório da ACIVAG - (Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande)
End: Av. Castelo Branco - 1º andar - Centro Várzea Grande
Referência: Prédio em Frente ao Terminal "André Maggi". O mesmo edifício que abriga no piso térreo a Delegacia de Policia Civil e o SINE.
Número de Vagas: 80 vagas
A inscrição é gratuita

As inscrições poderão ser feitas até dia 30 de agosto de 2009 na Secretaria de Estado de Cultura (Av. Getúlio Vargas, nº 247 - Centro), pelo e-mail sem_mt@hotmail.com ou em Várzea Grande no Prédio do Conselho Municipal de Educação (rua: Manaus esq. c/ rua Paraná nº 470- Nova Várzea Grande), pelo e-mail cultura_vg@hotmail.com

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet