Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

parceria udabol

Estudantes de Cáceres recebem bolsas para estudar medicina na Bolívia

Estudantes de Cáceres recebem bolsas para estudar medicina na Bolívia
Quatro formandos de cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) receberam, na última quinta-feira (18), bolsas de estudos para estudar medicina na Universidade de Aquino Bolívia (Udabol). As bolsas são resultado de uma parceria do campus Cáceres do IFMT com o consulado da Bolívia.


Leia também:
Prefeitura investe R$ 1,5 milhão em escolas para o ano letivo 2019
 
De acordo com a assessoria, os estudantes agraciados com a bolsa foram Abdenego Saldanha Domingos, Ranikelly Vivian dos Santos, Natália Martins de Morais e Leonildo Rodrigues Verdecio. A cerimônia de entrega das bolsas foi presidida pelo Cônsul Emílio Tamayo Oblitas.
 
"Será um desafio bem grande. Não é somente por mim, pela minha família, mas é em prol da vida, em prol da sociedade", afirma Leonildo, que, acompanhado do pai, o motorista Inácio Verdécio, recebeu o certificado da bolsa e comemorou a oportunidade de ingressar em um curso de medicina.
 
Marcus Taques, pró-reitor de extensão do IFMT, também esteve na cerimônia, e comunicou o propósito da instituição de estreitar os laços com os países da América Latina e de, modo particular,  com os países vizinhos, a exemplo da Bolívia. 
 
Ele destacou, ainda, a parceria com o consulado da Bolívia no Brasil, que se aprofundou a partir da oferta pelo IFMT Campus Cáceres, em 2017,  de curso de Formação Inicial e Continuada na área de bovinocultura para estudantes de San Matias.
 
Outro fruto desta parceria foi o início da oferta de bolsas da Udabol para alunos de Cáceres. João Marcos Fornazari Ferri, um dos alunos da cidade, já concluiu o primeiro ano do curso de medicina na Bolívia. 
 
De acordo com o embaixador de relações internacionais do IFMT Campus Cáceres, professor Marcos Pereira, a expectativa é que ainda neste ano outras ações sejam desenvolvidas a partir da parceria entre o campus e o consulado, como a oferta de curso de Formação inicial e Continuada em Informática e Agropecuária para estudantes bolivianos do Instituto Tecnológico Professor Roberto Pillai Herrera.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet