Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Férias e adicional

Sindicato de delegados nega 'supersalários' e cobra pagamentos atrasados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato de delegados nega 'supersalários' e cobra pagamentos atrasados
O delegado da Polícia Civil, Wagner Bassi Junior, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-MT), emitiu uma nota repudiando a divulgação de ‘supersalários’ recebidos por membros da classe. Conforme o sindicalista, parte dos valores divulgados correspondem a benefícios que os servidores teriam direito, como férias.


Leia também
Lista de ‘supersalários’ de novembro tem PMs recebendo mais de R$ 100 mil


De acordo com a nota, não existem ‘supersalários’ na Polícia Civil e os valores informados não correspondem ao salário do servidor. “Na maioria dos casos, trata-se de recebimento de férias com adicional de 1/3, que foi pago em conjunto com o salário, daí somando os valores informados. Em outros casos, trata-se de valor retroativo que o Estado pagou em virtude de progressões repassadas”, explica.

Na nota, o sindicalista também afirma que o Estado até o momento não pagou o salário dos delegados de polícia referente ao mês de dezembro e diz, ainda, que muitos deles ainda não receberam o 13° salário do ano passado.

A nota ainda ressalta que mesmo com escalonamentos e atrasos, os delegados seguem trabalhando em respeito à sociedade. O delegado, por fim, criticou a divulgação dos valores como se fossem ‘supersalários’ e disse que tal informação leva a sociedade ao erro de julgamento.

Vale ressaltar que no Portal Transparência do Governo de Mato Grosso, os valores pagos não têm especificação sobre o pagamento de benefícios e que o governador Pedro Taques (PSDB), no fim de seu mandato, assinou decreto suspendendo o pagamento de indenização de licença prêmio, cartas de crédito ou valores pagáveis na fila de precatórios judiciais dos servidores ativos do Poder Executivo Estadual.

Veja a íntegra da nota:

Chegou ao nosso conhecimento matérias publicadas em sites de notícias e lista que circula em redes sociais, citando que Servidores do Estado, dentre estes, Delegados de Polícia, receberiam supersalários. 

Tais matérias são mentirosas e levam a erro a sociedade. Isso porque, os valores informados não correspondem ao salário recebido pelos Servidores. Na maioria dos casos, trata-se de recebimento de férias com adicional de 1/3, que foi pago em conjunto com o salário, daí somando os valores informados. Em outros casos, trata-se de valor retroativo que o Estado pagou em virtude de progressões represadas.

Não se trata, portanto, de valor recebido mensalmente como salário, mas sim de um direito específico recebido naquele mês citado, em virtude de um direito, como qualquer outro trabalhador.

Importante ainda destacar que o Estado ainda não pagou o salário dos Delegados de Polícia do mês de dezembro e o décimo terceiro do ano passado está em atraso quanto aos meses de novembro e dezembro. Mesmo assim, em respeito a sociedade matogrossense, continuamos a trabalhar, prendendo criminosos diariamente.

Neste sentido, o Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso vem Repudiar a presente informação, que leva a erro a sociedade, por não refletir de forma correta a realidade.

Wagner Bassi Júnior
Presidente do Sindepo-MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet