Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Prótese de silicone nos seios ajudou polícia a identificar modelo assassinada

O número de série dos implantes de silicone nos seios da modelo Jasmine Fiore, cujo corpo foi encontrado no sábado (15) dentro de uma mala em uma lata de lixo na Califórnia, ajudou a polícia americana a identificá-la.


Os detetives tiveram de seguir o número da prótese para procurar pistas porque não havia registros de impressão digital ou arcada dentária, uma vez que os dentes e os dedos da modelo haviam sido removidos pelo assassino, segundo informações divulgadas neste sábado (22) pela porta-voz Farrah Emami, da procuradoria de Orange County.

A polícia está procurando Ryan Alexander Jenkins, participante de um reality show acusado da morte de sua ex-esposa. Nativo da cidade de Calgary, no Canadá, Jenkins era um dos participantes do reality show “Megan wants a millionaire”, sobre uma mulher procurando um noivo rico. A VH1 tirou o programa do ar. Jenkins também atuou na série inédita "I Love Money 3". Um porta-voz do canal disse que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito da veiculação do reality show.

A polícia disse que Jenkins, de 32 anos, removeu os dentes e dedos do corpo de Jasmine Fiore, 28, possivelmente para dificultar o reconhecimento do corpo. As autoridades estavam vigiando a fronteira entre os EUA e o Canadá depois que os parentes da vítima pediram para que amigos e familiares do acusado não ajudassem “um animal” a fugir.

A imprensa canadense divulgou na noite de sexta (21) que Jenkins tinha sido visto no Aeroporto Internacional de Toronto. No entanto, autoridades locais disseram à AP que não se tratava de Jenkins, e sim de um homem parecido com ele.

Fiore, ex-modelo de roupas de banho, e Jenkins foram casados brevemente após uma cerimônia em Las Vegas neste ano, e estavam brigando nos últimos meses. Promotores do caso dizem que os dois se registraram em um hotel em San Diego na última semana, e que Jenkins teria deixado o hotel no dia seguinte. Fiore não foi vista com vida novamente.

Amigos e membros da família, incluindo a mãe de Fiore, choraram durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), enquanto um ex-namorado da modelo implorava por ajuda na captura de Jenkins.

“Essa mensagem vai para a família, para o pai e a mãe dele e para os amigos que o estão ajudando a sair do país. Ryan Jenkins é um animal, o que ele fez a Jasmine é inominável, não é certo ajudá-lo na fuga, e eu apreciaria o seu apoio”, diz Robert Hasman, ex-namorado de Fiore.

Desaparecido

Jenkins desapareceu depois que o corpo de Fiore foi encontrado no sábado (15). O tenente Steve Holliday, da polícia de Buena Park, diz que Jenkis possivelmente está armado. Um relatório preliminar da perícia indica que Fiore foi estrangulada.

Os promotores do caso sugeriram uma fiança de US$ 10 milhões no caso da prisão de Jenkins e disseram que ele tem recursos significativos para financiar sua fuga.

No programa de TV, Jenkins foi identificado como um banqueiro de investimentos que tinha alguns milhões de dólares.

Um currículo postado na rede de relacionamentos profissionais LinkedIn diz que Jenkins tem licença para pilotar aviões comerciais e trabalhou como corretor de investimentos e como presidente de uma companhia de consultoria focada no desenvolvimento de tecnologias verdes de última geração.

“Qualquer um que ajudar o senhor Jenkins a se esconder da polícia também pode ser preso”, disse o promotor público de Orange County Tony Rackauckas.

Fronteira

A polícia acredita que Jankins dirigiu 1.600 quilômetros até o estado de Washington, e então pegou um barco em uma península na fronteira, e entrou no território canadense. Um oficial da polícia canadense disse que unidades aéreas, terrestres e caninas estão envolvidas na busca por Jenkins.

“Apesar de acreditarmos que ele tenha cruzado a fronteira, não temos certeza absoluta disso”, explica o inspetor federal dos EUA Thomas Hession. “Nós vamos procurar por ele até embaixo das pedras”.

Um carro com uma carroceria para barcos vazia, ambos pertencentes a Jenkins, foram encontradas em uma marina na cidade de Blaine, no noroeste do estado de Washington.

Agentes do condado de Whatcom receberam um relato na quarta-feira (19) de que um homem com as mesmas características físicas de Jenkins foi avistado chegando na cidade de Point Roberts, a 15 km de Blaine, na ponta da península. O ponto só pode ser alcançado por terra a partir do Canadá, e a polícia acredita que ele tenha cruzado a fronteira por ali.

O ministro da Segurança Pública do Canadá, Peter Van Loan, disse que a polícia está procurando por Jenkins em todo o território do país.

Casamento relâmpago

Depois das gravações de “Megan wants a millionaire” terem terminado no começo de março, Jenkins conheceu Fiore em um cassino em Las Vegas, e os dois se casaram no dia 18 de março, diz a mãe de Fiore, Lisa Lepore.

Mas em maio “eles tiveram uma grande briga” e eles discutiram porque ele estaria com ciúmes do ex-namorado dela, continua Lepore. “Ela anulou o casamento”.

Jenkins então foi para o México para gravar um novo reality show, mas tentou voltar a namorar Fiore quando voltou aos EUA. O show do qual ele teria participado no México ainda não foi divulgado.

“Ele a convenceu durante um mês de que ele realmente era a pessoa de quem ela precisava”, lembra Lepore. “Ele escreveu poemas e histórias, rezava e (alegava) que tinha renascido espiritualmente”.

Canadá

O governo dos EUA emitiu um mandado federal, que permitiria que as autoridades canadenses mantivessem Jenkins em custódia lá, disse o capitão Ken Coovert. Se Jenkins for preso no Canadá, a polícia da Califórnia pode pedir sua extradição para os EUA, desde que seja assegurado pelas autoridades do país que ele não seja condenado à pena de morte.

Farad Emami, a porta-voz da procuradoria de Orange County diz que os procuradores ainda não discutiram se vão pedir a pena de morte para Jenkins.

Registros do tribunal mostram que Jenkins foi indiciado em junho no condado de Clark, em Nevada, por “agressão constituindo violência doméstica” por ter batido no braço de Fiore, e vai a julgamento em dezembro.

Jenkins também tem uma história criminal em sua cidade natal, Calgary. Ele foi sentenciado a 15 meses de condicional em janeiro de 2007 por agressão, de acordo com o Ministério da Justiça canadense. Nenhum detalhe posterior foi divulgado.

Neal Tomlinson, sócio da empresa de advogados que está representando Jenkins no caso de Nevada, não retornou um e-mail pedindo comentários. Ele havia declinado comentar o caso no começo da semana;

Jenkins reportou o desaparecimento de Fiore na noite de sábado (15) no departamento de polícia de Los Angeles.

O canal VH1, responsável pelo programa, diz ter cancelado novas exibições. Uma nota também disse que o programa era uma produção externa licenciada pelo VH1, e que foi produzido e era de propriedades da 51 Minds Entertainment.

A 51 Minds disse em nota que Jenkins nunca teria sido escolhido para o reality show se a empresa tivesse tomado conhecimento do seu histórico criminal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet