Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição da mesa

Janaína descarta “trair” Botelho e tenta atrair candidato novato

Foto: Assembleia Legislativa de MT

Janaína descarta “trair” Botelho e tenta atrair candidato novato
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) descartou qualquer possibilidade de se afastar da chapa encabeçada por Eduardo Botelho (DEM) para a Mesa Diretora do próximo biênio e concorrer contra o grupo formado pelo atual presidente da casa.


Leia também:
Max Russi deve ser primeiro-secretário de Botelho e Janaína vice-presidente
 
A deputada estadual se manifestou por meio de nota na qual negou uma possível composição com o deputado diplomado Silvio Fávero (PSL) para concorrer contra Botelho. Janaína garante que, na verdade, trabalhará para trazer Favero ao grupo do democrata.
 
“Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos”, diz a nota da deputada.
 
Janaína ainda lembra que tentou encabeçar uma chapa de renovação, mas não conseguiu aglutinar nomes dos 14 deputados novatos, que assumirão seus mandatos em fevereiro.
 
Foi por não conseguir viabilizar a própria chapa, explica a parlamentar na nota, que  firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi (PSB), que será primeiro-secretário.
 
Confira abaixo a íntegra do posicionamento da deputada estadual:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
 
Com relação às matérias veiculadas em sites de Mato Grosso nesta segunda-feira (21.01) que tratam de suposta articulação e manifestação de apoio do deputado diplomado Silvio Favero à candidatura da deputada estadual mais votada na última eleição, Janaina Riva (MDB), à presidência da Assembleia Legislativa com uma chapa de novatos, a parlamentar vem a público esclarecer que:
 
1 - Se sente lisonjeada com a confiança a ela atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14.
 
2 - Que por conta disso, firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi.
 
3 - Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet