Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Presidente da Embraer diz que empresa chega fortalecida aos 40 anos

O presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse hoje durante as comemorações do 40º aniversário da empresa que a privatização da fabricante de aviões representou um fortalecimento industrial e financeiro para a companhia.

"De uma empresa em estado quase de quebra, a Embraer se levantou e se projetou como uma força mundial no mercado da aviação civil, alcançando níveis que nem os mais otimistas poderiam vislumbrar", disse Curado em um ato na sede da companhia em São José dos Campos, a 97 quilômetros de São Paulo.

A Embraer foi criada em 19 de agosto de 1969 como uma companhia de capital misto e controle estatal e foi privatizada em 7 de dezembro de 1994.

A companhia registrou no segundo trimestre deste ano um lucro líquido de R$ 467 milhões e sua carteira de pedidos em 30 de junho somava US$ 19,8 bilhões.

Em seus 40 anos de existência, a Embraer projetou mais de 20 modelos de aeronaves para a aviação comercial e executiva, assim como para o ramo de defesa.

O primeiro avião que saiu de sua fábrica em São José dos Campos foi o Bandeirante (EMB 110), um bimotor turboélice para uso comercial que começou a voar em 1972 e foi adquirido por vários países latino-americanos e africanos.

Desde sua criação, a Embraer produziu cerca de cinco mil aeronaves para clientes de 88 países e a companhia se transformou na quarta maior fabricante de aviões do mundo e líder no mercado de aviação regional, com aparelhos para até 120 passageiros.

A companhia, que negocia suas ações nas bolsas de São Paulo e Nova York, tem, além da fábrica de São José dos Campos, outra em Gavião Peixoto (SP) e unidades em Estados Unidos, Portugal, França, China e Cingapura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet