Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Gripe suína recua no RS, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, apresentou hoje números sobre a ocorrência da gripe A H1N1, a gripe suína, que sugerem um declínio da doença em todas as regiões do Estado. Terra mostrou que, após o pico de incidência da gripe suína na última semana de julho, quando foram registrados 1.003 casos no Rio Grande do Sul, o número de ocorrências caiu para 943 na primeira semana de agosto e para 616 na semana seguinte. Ainda de acordo com o secretário, o balanço da última semana deve apontar 200 casos, o que representaria apenas 20% do que foi registrado ao final de julho.




Guerra ressaltou, no entanto, que não existe nenhum estudo científico que comprove que a paralisação das aulas reduza a transmissão da doença e reforçou a posição do governo estadual de que não há necessidade de manter as atividades suspensas. "A paralisação das aulas na rede municipal de ensino de Porto Alegre não pode ser colocada na conta da gripe A", afirmou hoje o secretário, segundo informações do site da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. As escolas da rede municipal de ensino da capital gaúcha ficarão fechadas até 31 de agosto, conforme aprovado em assembleia dos servidores de educação realizada ontem. A posição dos funcionários públicos foi acatada pela Secretaria Municipal de Educação.



O secretário estadual de Saúde também informou hoje que na próxima segunda-feira será revogada portaria que suspendeu a realização de cirurgias eletivas (sem urgência) por tempo indeterminado nos hospitais públicos do Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul registrou até o momento, segundo a secretaria, 93 mortes por gripe suína e notificou de 4.865 casos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet