Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pode ser extinta

Governo cria comissão para avaliar viabilidade técnico e financeira de MTI

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo cria comissão para avaliar viabilidade técnico e financeira de MTI
O Governo criou uma comissão com oito servidores para avaliar a viabilidade técnica e financeira da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que pode ser extinta pelo governador Mauro Mendes (DEM). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira (28).


Leia mais
Reforma administrativa é aprovada e empresas estatais terão de provar eficiência para não serem extintas


A comissão especial também tem o objetivo de elaborar de um plano de reestruturação da empresa, além de apresentar um plano de viabilidade. Os servidores vão ter o prazo de 60 dias para a conclusão do trabalho.

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto do Executivo mantendo a possibilidade de extinção de praticamente todas as empresas estatais incluídas no texto original, com exceção da Empaer que passará a ser um instituto.

A comissão contará com os servidorres Cleberson Antônio Sávio Gomes como presidente; Radiana Kassia e Silva Clemente, como secretária; além de Cirano Soares de Campos, Ana Rosa de Arruda Figueiredo, Sandro Luís Brandão Campos, João Gonçalo de Figueiredo, Ricardo de Lucca Crudo, Djalma Souza Soares, como membros.

De acordo com o Governo do Estado, para que não sejam extintas as empresas precisam atestar eficiência e se comprometer a reduzir o custeio e suas respectivas folhas salariais. Um Plano de Demissão Voluntária (PDV) também já está sendo cumprido na empresa.

Na alegação do Executivo, os projetos apresentados farão com que seja possível criar um ambiente de gestão e financeiro para o restabelecimento do pagamento dos salários dos servidores, renegociação de dívidas com fornecedores, municípios e Poderes, assim como melhorar os serviços prestados pelo Estado nas áreas que o cidadão mais necessita, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

A reforma administrativa proposta por Mendes, além de possibilitar a extinção das estatais, reduziu o número de secretarias de 24 para 15 pastas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet