Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

segundo módulo

Cooperados da Unimed participam de curso sobre cuidados paliativos

Foto: Reprodução

Cooperados da Unimed participam de curso sobre cuidados paliativos
Acontece na próxima sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de fevereiro, o segundo módulo do “Curso de Aperfeiçoamento Avançado em Cuidados Paliativos”, realizado pela Unimed Cuiabá, que visa aprimorar os conhecimentos na área para médicos cooperados e demais colaboradores da cooperativa. O primeiro módulo do curso aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro.


Leia mais:
Unimed Cuiabá promove curso sobre cuidados paliativos


Ao todo, serão 10 módulos presenciais, realizados as sextas e sábados entre os meses de janeiro a julho de 2019. Os primeiros módulos contam com temas introdutórios e fundamentais na prática dos cuidados paliativos, como definição, indicação, questões éticas, abordagem multidisciplinar, modalidades de assistência e comunicação difícil em saúde. Os demais, abordarão temas mais especializados na área.

O geriatra e coordenador técnico do grupo Asas Consulting, Douglas Crispim, empresa responsável pela implementação da RCC na Unimed Cuiabá, acredita que o diferencial do treinamento oferecido aos profissionais é a abordagem prática associada às simulações realísticas.

"A maioria dos treinamentos ficam muito na teoria e o aluno acaba não tendo contato com casos reais. Durante os módulos, serão realizadas simulações realísticas onde os participantes terão oportunidade de colocar em prática os assuntos aprendidos", disse.

Para a coordenadora da RCC da Unimed Cuiabá, a cooperada e geriatra Mariana de Carvalho, a iniciativa representa um marco histórico para Cooperativa ao possibilitar a criação de uma das maiores redes de cuidados continuados do Brasil.

O presidente da Cooperativa, Dr Rubens Carlos de Oliveira Jr, destaca que a criação da Rede de Cuidados Continuados faz parte das ações adotadas pela cooperativa em busca da mudança do modelo de atenção, voltadas à atenção integral à saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet