Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Composição da Mesa

Janaína explica aliança com Botelho e diz que ser do PT ou PSL não tem a ver com caráter

Foto: JLSiqueira/ ALMT

Janaína explica aliança com Botelho e diz que ser do PT ou PSL não tem a ver com caráter
Questionada sobre a aliança firmada em torno da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será eleita na próxima sexta-feira (01), a deputada Janaina Riva (MDB) gravou um vídeo e mais uma vez criticou os deputados novatos que desejam excluir os reeleitos do comando do Legislativo. Na gravação, a emedebista adentra em uma das maiores polêmicas da política brasileira dos últimos tempos: a rivalidade entre petistas e pesselistas, partido do presidente da República Jair Bolsonaro. Se eleita, a nova Mesa terá deputados das duas siglas.


Leia mais:
Botelho fecha apoio de cerca de 20 deputados em chapa que une novatos e reeleitos

“Eu resolvi fazer esse vídeo para fazer uma breve explicação sobre a eleição da Mesa Diretora. Tem muita gente me perguntando por que não fizemos uma chapa 100% nova e por que nós compomos com o deputado Botelho, por exemplo, que já ocupou o cargo de presidente. (...) Eu não trabalho com vetos. Vocês sabem que eu fui vetada durante os quatro anos do governador Pedro Taques e eu, quando olho para qualquer colega, olho com respeito e não julgo ninguém, não importa o partido. Porque para mim o fato de ser do PT ou do PSL não quer dizer que um tem mais ou menos caráter do que o outro, a não ser opiniões e talvez comportamentos políticos divergentes”, declarou a deputada.

Conforme divulgou o Olhar Direto, o deputado Eduardo Botelho (DEM) deverá se reeleger presidente da Assembleia Legislativa com Janaina Riva na vice-presidência e Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria. Os demais cargos serão ocupados por Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Valdir Barranco (PT), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC).

A eleição da Mesa será realizada logo após a cerimônia de posse dos deputados. A expectativa é de que a disputa tenha apenas a chapa de Botelho, principalmente agora que o deputado Silvio Favero, que havia anunciado seu nome ao cargo por conta de uma determinação nacional do PSL, recuou e fechou questão com o democrata.

Um grupo de deputados novatos, inicialmente liderados pelo deputado Ulysses Moraes (DC), também tentou viabilizar uma Mesa que fosse composta apenas por deputados novatos, mas não conseguiu reunir votos suficientes.

“Desde o início nós tentamos fazer uma composição nova, acontece que alguns deputados, alguns inclusive que dizem que a mídia é extremamente manipulada, foram manipulados pela mídia e resolveram dizer que não votariam de jeito em nenhum em deputados que possuíam mandato. E inclusive julgaram alguns colegas antes de ter tempo para poder conhecê-los”, criticou Janaina. 

A deputada ainda alfinetou. “Por último, vale reforçar que quem deseja mudança tem que fazer parte do processo. Isso vale para candidaturas a cargos eletivos, para Mesa Diretora e para vida. Ficar gritando atrás do balcão nunca levou ninguém a nada. A mudança que eu quero ver no mundo e na política, começa por mim, por cada um de nós”.

Veja o vídeo:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet