Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ISOLADO

Deputado rechaça reeleição de Botelho e diz que se precisar “ficará sozinho” no Parlamento

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado rechaça reeleição de Botelho e diz que se precisar “ficará sozinho” no Parlamento
Mesmo com a tentativa frustrada de montar uma chapa composta apenas por deputados novatos na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Ulysses Moraes (DC) segue rechaçando a permanência de Eduardo Botelho (DEM) no comando da Casa de Leis. Em vídeo divulgado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), do qual faz parte, o democrata cristão afirmou que se for preciso ficará sozinho, mas não apoiará o projeto de Botelho.


Desde o início desta semana, alguns deputados, mesmo sem citar nomes, vêm criticando a postura de Ulysses, que pretende excluir os deputados cujo mandato foi renovado da nova Mesa Diretora.

Leia mais:
Janaína explica aliança com Botelho e diz que ser do PT ou PSL não tem a ver com caráter

“Eu não vou votar nessa chapa, que segundo a mídia é composta por Botelho, Janaina Riva e Max Russi. Não votarei em chapa com pessoas suspeitas de ter participado de organização criminosa. Não é isso que a sociedade quer. Clamo para vocês que estão assistindo esse vídeo, que se votaram em alguns dos deputados novos cobrem eles, liguem, mandem mensagem. E ainda que eu tenha que ficar sozinho, jamais deixarei de lado os princípios que me fizeram chegar até aqui”, disse Ulysses, na gravação.

A eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã, logo após a posse dos novos deputados. Botelho calcula que terá apoio de cerca de 20 parlamentares e deverá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria e Valdir Barranco (PT) na Segunda-Secretaria.

Os demais cargos deverão ser ocupados por Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC). Em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (31), Botelho não citou nomes, mas confirmou que as cadeiras estão reservadas para deputados novatos.

A expectativa é de que a disputa tenha apenas a chapa de Botelho, principalmente agora que o deputado Silvio Favero, que havia anunciado seu nome ao cargo por conta de uma determinação nacional do PSL, recuou e fechou questão com o democrata.

Um grupo de deputados novatos, inicialmente liderados pelo deputado Ulysses Moraes, tentou viabilizar uma Mesa que fosse composta apenas por deputados novatos, mas não conseguiu reunir votos suficientes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet