Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Assista

Veja como foi a posse dos deputados estaduais de MT e a votação que reelegeu Botelho presidente

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 Veja como foi a posse dos deputados estaduais de MT e a votação que reelegeu Botelho presidente
A nova legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso toma posse na manhã desta sexta-feira (1), em cerimônia conduzida pelo parlamentar Sebastião Rezende (PSC), o mais antigo da casa entre os reeleitos.


Leia também:
Novatos e reeleitos assumem mandato na Assembleia e definem comando da Mesa; Veja perfil de empossados
 
A sessão contará com o juramento dos parlamentares. Na sequencia eles serão empossados e é instalada a nova legislatura. Só depois disso começa a votação para a escolha da nova Mesa Diretora. O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), lidera chapa mista e deve disputar a reeleição sem chapa concorrente.
 
A eleição para a nova Mesa será realizada com votação aberta. O deputado Ulysses Moraes (DC), que toma posse hoje, entrou na justiça para tentar forçar uma votação aberta, mas a Justiça não reconheceu legitimidade do político que no momento em que ingressou com a ação estava diplomado, mas ainda não gozava do exercício do mandato parlamentar.

11h03 - A sessão de posse dos deputados acaba de se encerrar. Os parlamentares seguem para plenário para eleição da nova Mesa Diretora. O deputado Eduardo Botelho (DEM) é o favorito para ser escolhido presidente. A eleição será com voto fechado. 

Veja a transmissão abaixo:




 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet