Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

Educação

Alunos de Cuiabá garantem vaga nas maiores universidades do Brasil

Foto: Assessoria

Alunos de Cuiabá garantem vaga nas maiores universidades do Brasil
O resultado do Sistema de Seleção Unificado (SISU), divulgado na terça-feira (29), mostrou que alunos do colégio Maxi, em Cuiabá, garantiram a vaga em nas melhores universidades públicas do país, dentre elas, UFMT, USP, UFSCAR e UFRJ. Dos 75 alunos aprovados, nove alcançaram os primeiros lugares em cursos distintos, somente na primeira chamada. Para o curso de Medicina foram 11 aprovados, sendo 10 na UFMT. No curso de Direito, outros 13 aprovados, 10 deles na UFMT.

 
Leia mais
Alunos do Maxi participam de simulação da ONU em Yale, nos EUA
 
A Ana Carolina Mikejevs, de 17 anos, foi aprovada em dois cursos em duas universidades, sendo o 1º lugar no curso de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo (USP) e a outra, o 2º lugar em Direito noturno na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A estudante fala sobre a felicidade de conseguir entrar numa federal. "Meus pais investiram numa educação particular durante o Fundamental e Médio que julgaram a melhor e é muito legal sentir que consegui por mérito próprio entrar na federal. Eu sempre quis dar o prazer para os meus pais de não precisarem pagar meu Ensino Superior".

Cauê Riberio, de 17 anos, conquistou aprovação no curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Ele conta como a escola o auxiliou na conquista. "Estou aqui há quatro anos e, principalmente no 3º ano, os professores ajudam a gente para que o estudo seja mais efetivo e assertivo dentro das nossas necessidades. Eu estou muito feliz por passar nessa faculdade, uma das melhores nessa área", comenta.

O diretor geral do Colégio Maxi, Prof. Leão, afirma que a sensação é de muito orgulho. "A cada nova mensagem que um aluno me mandava dizendo que havia passado, eu pulava de felicidade. É uma alegria muito grande, coroa um trabalho que é muito honesto, sincero e intenso", afirma.



 Números iniciais desempenho de 2019/1

11 Aprovados em Medicina
13 Aprovados em Direito
1º Lugar em Medicina UFMS
1º Lugar em Medicina UFAC
1º Lugar em Medicina Veterinária UFMT
1º Lugar em Psicologia UFMT
1º Lugar em Nutrição UFMT
1º Lugar em Jornalismo UFMT
1º Lugar em Estatística UFMT
1º Lugar em Publicidade UFMT
1º Lugar em Gestão Ambiental USP

Alunos aprovados nas universidades do Brasil:

UFMT
UFMS
UFSCAR
UFRJ
UFSC
UFPR
UFPB
UFCE
UFAC
USP
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet