Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Veja quando radar em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil começará a multar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja quando radar em ‘ponto da morte’ na Miguel Sutil começará a multar
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informou que o radar instalado em frente ao supermercado Comper, na avenida Miguel Sutil, na capital mato-grossense, começará a multar na próxima sexta-feira (08). Já o aparelho colocado próximo ao Shopping Estação ainda segue sem previsão.


Leia mais:
MP abre inquérito e sugere passarela e radares em frente a novo shopping
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da pasta informou que o radar instalado em frente ao Comper da avenida Miguel Sutil já foi aferido pelo Inmetro e começará a multar os condutores a partir do dia 08 de fevereiro. Mesmo sem penalizar os condutores, o equipamento já trouxe resultados significativos no trecho, já que reduziu a zero o número de acidentes graves.

O equipamento de fiscalização eletrônica, além de multar quem passar acima de R$ 60 km/h, também irá multar os condutores que avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre a faixa de pedestres que há no local.

O último acidente que tirou a vida de uma pessoa naquele trecho aconteceu com idosa de 71 anos, identificada como Valerie Lentch Pawlina. Ela morreu no dia 03 de dezembro, por volta das 21 horas, após ser atropelada por um Toyota Corolla, na avenida Miguel Sutil, em frente ao Comper, em Cuiabá. A vítima estaria atravessando fora da faixa.
 
Já em relação ao radar instalado próximo ao Shopping Estação, também na avenida Miguel Sutil, ainda não há uma data definida para que o equipamento comece a multar. Ele deverá passar por aferição do Inmetro nas próximas semanas e só depois iniciará a aplicação de penalidades.

Mesmo com os radares, o diretor de Trânsito, Michell Diniz, orienta quanto aos cuidados dos pedestres ao atravessar as pistas. “Colocamos agentes no local, cuidando e orientando a travessia na frente do estabelecimento. Nisso, também pedimos que os condutores deem preferência a usar o estacionamento do shopping, evitando parar nas ruas adjacentes da região e em passeios públicos. Isso diminui o fluxo de travessia e ainda protege de furtos, trazendo segurança para todos”, pontua.
 
Com isto, Cuiabá chega ao número de 154 faixas monitoradas pelos 77 equipamentos que estão espalhados em 26 pontos da capital mato-grossense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet