Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pôr do Sol

Prefeitura realiza mutirão social para atender 39 famílias alocadas em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Prefeitura realiza mutirão social para atender 39 famílias alocadas em Chapada dos Guimarães
A prefeitura de Chapada dos Guimarães esta realizando nesta sexta-feira (01) um mutirão social para atender cerca de 180 moradores que, por força de decisão judicial, foram retiradas do loteamento Vale da Chapada e alocadas para o bairro Pôr do Sol. No total, 39 famílias estão recebendo atendimento médico, cadastramento para o programa Bolsa Família e iniciando o processo de matrícula das crianças.


Leia mais:
Após reintegração de posse, 180 moradores de loteamento vivem em condições precárias


"Trouxemos atendimento em saúde, vacinação, iniciamos o processo de matrícula para que as crianças não percam o ano letivo. Conseguimos viabilizar energia e água e estamos com uma estrutura de assistência social para realizar o cadastramento no Bolsa Família e estamos distribuindo sextas básicas, colhões, filtros de água, tudo para prestar um excelente atendimento para todas as famílias", pontuou a prefeita Thelma de Oliveira.

Por força do mandado de reintegração de posse expedido pelo juízo da 2ª Vara Cível de Chapada dos Guimarães, nos autos do processo nº 1000895-59.2018.8.11.0024, as famílias que ocupavam irregularmente uma área verde do bairro Vale da Chapada tinham que ser retiradas do local. Para não deixar essas famílias desabrigadas a Prefeitura optou por remaneja-las para outra área de sua propriedade.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o local escolhido para remanejamento foram os lotes vazios da área do "Pôr do Sol" de propriedade do Município. Os lotes vazios escolhidos para ocupação não tinham qualquer cadastro de proprietário ou possuidor na Secretaria de Planejamento, no entanto, por ocasião do remanejamento, os supostos "possuidores" dos lotes apareceram gerando o início de um conflito, o que veio atrapalhar a programação organizada pelo Município. 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet