Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

No Congresso

Jayme comemora vitória de correligionários e diz que alinhamento será importante para MT

Foto: Assessoria

Jayme comemora vitória de correligionários e diz que alinhamento será importante para MT
O senador Jayme Campos (DEM) comemorou a vitória de seu partido tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal, nas eleições que ocorreram na sexta-feira (1) e no sábado (2), após posse das novas legislaturas. Para Campos, o alinhamento partidário será importante para Mato Grosso.


Leia também
‘Tiramos a presidência do Senado das mãos do MDB’, comemora Selma


“O DEM está de parabéns, elegendo Rodrigo Maia para presidir a Câmara Federal e Davi Alcolumbre para presidir o Senado Federal. O Democratas está de vitória dupla elegendo o presidente das duas casas de leis do nosso país. Boa sorte a todos, e que o governador Mauro Mendes reconheça que a força do DEM está com Mato Grosso e isso se reverta o mais breve possível para o bem do Estado”, disse o senador após eleição.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito na sexta-feira presidente da Câmara por mais dois anos. Esta é a terceira eleição consecutiva que ele vence para comandar a Casa. Ele recebeu 334 votos, 77 a mais que o necessário para se eleger no primeiro turno.

Já no Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) se elegeu presidente do Senado neste sábado (2) ao obter 42 votos, um a mais que os 41 necessários para um candidato ganhar no primeiro turno. Dos 81 senadores, votaram 77.

Em Mato Grosso, a sigla, além de ter o governador Mauro Mendes, também conta com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, reeleito com ampla maioria também na sexta-feira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet