Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Educação

IFMT abre 20 vagas para Tecnologia em Biocombustíveis; veja como se inscrever

Da Redação - Thaís Fávaro

04 Fev 2019 - 14:25

Foto: Assessoria

IFMT abre 20 vagas para Tecnologia em Biocombustíveis; veja como se inscrever
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Cáceres (217 Km de Cuiabá), abriu processo seletivo para o primeiro semestre de 2019, do curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis. São ofertadas 20 vagas para o período matutino no  curso que tem duração de três anos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, na secretaria do campus ou por meio do endereço eletrônico secretaria@cas.ifmt.edu.br e custa R$ 40. A prova será realizada no dia 8 de fevereiro no prédio central do campus, na Avenida dos Ramires, S/N, Distrito Industrial, Cáceres- MT.

Leia mais
UFMT, Unemat e IFMT mais de 9 mil vagas para cursos superiores usando nota do ENEM

O curso de Tecnologia em Biocombustíveis é desenvolvido em 3 anos de duração e  Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4 (em nota que varia de 1 a 5) e com registro no Conselho Regional de Química. O curso tem o objetivo de formar profissionais com sólido conhecimento técnico-científico, responsabilidade social e aptos a aplicar técnicas e processos de produção, desenvolvimento e controle de qualidade dos diversos tipos de biocombustíveis.
 
Com quadro qualificado formado por mestres e doutores, os alunos são estimulados a produção científica e acadêmica com pesquisas e política de fomento da instituição para bolsas, publicações e participações em eventos técnicos e científicos.

 
Como fazer a inscrição:
 
Os estudantes interessados devem preencher e assinar ficha de inscrição e protocolar junto com o comprovante de pagamento de taxa de inscrição no valor de 40,00,  na Secretaria de Registros Escolares do campus, ou enviar os documentos pelo e-mail secretaria@cas.ifmt.edu.br. Terá isenção total do pagamento da taxa de inscrição o candidato que comprovar, no ato da inscrição, ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino ou como bolsista integral em rede privada.
 
Para as pessoas não contempladas com a isenção, o pagamento da inscrição será feito por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU. Acesse o site e confira todas as informações. 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet